Sábado 29 de Abril de 6276

25 DE ABRIL CITY RACE – PONTOS DA LIBERDADE

25 DE ABRIL CITY RACE PONTOS DA LIBERDADEA Guarda Nacional Republicana, com o apoio técnico do Clube de Aventura e Orientação de Sintra (CAOS), e colaboração da Associação 25 de abril e Comissão Comemorativa 50 anos do 25 de Abril, organizam o evento de Orientação pedestre urbano designado por “25 DE ABRIL CITY RACE – PONTOS DA LIBERDADE”.

A prova decorre na manhã do dia 25 de abril de 2023, nas imediações do Quartel do Carmo, desafiando os participantes a percorrerem os lugares que fizeram o 25 de abril na Cidade de Lisboa.

O “25 DE ABRIL CITY RACE – PONTOS DA LIBERDADE” é uma prova enquadrada no calendário competitivo 2023 da Federação Portuguesa de Orientação, sendo utilizado o mapa de orientação da Baixa de Lisboa, expandido para as áreas adjacentes, pelo que os participantes irão percorrer espaços emblemáticos da cidade, tais como o Bairro Alto e a Avenida da Liberdade, reconhecidos como alguns dos melhores locais existentes em Portugal para a prática deste desporto, fazendo as delícias dos melhores atletas nacionais, alguns já inscritos.

O objetivo central do evento é associar entidades de diferente natureza (Guarda Nacional  Republicana, Associação 25 de Abril, Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril; Município de Lisboa, Juntas de Freguesia, Escolas, empresas e outras entidades que desejem participar), num evento de caráter familiar e desportivo para comemorar este feriado, fomentando o lazer e a competição num desporto único e com uma forte componente social.

A orientação em ambiente urbano é extremamente simples e aliciante pela facilidade na leitura intuitiva do mapa, sendo fundamental a seleção do percurso entre os pontos marcados e de passagem sequencial obrigatória, vencendo quem percorre o traçado do seu escalão no menor tempo.

Mas a atividade não se centra só na competição, estando disponíveis percursos em que é possível participar numa vertente de lazer, sozinho, a pares ou em grupos e também um percurso turístico, sem qualquer intuito classificativo. Na prova Belém City Race, estes percursos acolheram quase metade dos quatrocentos participantes!

Inscrições até 21-04-2023

Site do evento: https://oricaos.com/25-abril-city-race

Inscrições: https://www.orioasis.pt/oasis/guide.php?eventid=2700&action=register_entry

Sugere-se a observação deste(s) vídeo(s) sobre os primeiros passos sobre a Orientação:

> O mapa: https://youtu.be/y8klqW9ozIo

> Como orientar o mapa: https://www.youtube.com/watch?v=HjVc_kngvM0

> Define o teu trajeto: https://www.youtube.com/watch?v=9xHtjayOoZg

Venha praticar Orientação conosco!

Mais informação em:

Site: https://www.oricaos.com

E-mail – caosintra@gmail.com

Facebook – https://www.facebook.com/ORICAOS

Instagram – https://www.instagram.com/clubecaos/

Twitter – https://twitter.com/ClubeSintra

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wlqTIOhjGuY

© 6277 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.