Sexta-feira 30 de Abril de 1192

Luís Costa em 4º na Taça do Mundo de Ciclismo (Paralímpicos)

CPP-Diversas--24-04-2023

Comité Paralímpico Portugal

Luís Costa foi o expoente máximo da participação portuguesa na etapa da Taça do Mundo de Ciclismo decorrida em Maniago (Itália), numa organização da União Ciclista Internacional (UCI).

O ciclista paralímpico ficou à beira do pódio na prova em linha da classe H5 ao terminar em quarto lugar a apenas 26 segundos da medalha de bronze e também alcançou o melhor registo nacional no contrarrelógio com o sexto lugar da sua classe.

Bernardo Vieira, em C1, terminou a prova em linha e o contrarrelógio no sétimo lugar, enquanto Flávio Pacheco foi nono classificado na prova em linha e 10º no contrarrelógio na classe H4. Telmo Pinão foi o outro português em prova tendo-se classificado em 13.º na prova em linha e 18.º no contrarrelógio da classe C2.

Portugal com participação positiva no Internacional de Badminton Brasil 2023

A seleção portuguesa registou uma participação positiva no Internacional de Badminton Brasil 2023 que decorreu em São Paulo.

Beatriz Monteiro obteve a melhor classificação nacional no torneio ao chegar aos quartos-de-final em singulares SU5 onde cedeu diante da indiana Manisha Ramadass. Na vertente de pares, Beatriz Monteiro alinhou ao lado da francesa Catherin Naudin na classe SL3-SU5. A dupla alcançou também os quartos-de-final, eliminatória onde não conseguiu superar o par de jogadoras tailandesas composto por Nipada Saensupa e Chanida Srinavakul.

Diogo Daniel foi o outro português em ação na prova, tendo vencido dois jogos da fase de grupos de singulares SL4 frente a Raul Anguiano (El Salvador) e Abhijeet Sakhuja (Índia), mas a derrota frente ao francês Guillaume Gailly custou-lhe a passagem à fase seguinte.

CPP-Diversas---24-04-2023

Comité Paralímpico Portugal

Luís Figueiredo é o Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Paris 2024

A Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal definiu a estrutura e composição da Direção da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024, tendo designado Luís Figueiredo, vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal, como Chefe de Missão a Paris 2024.

Jorge Correia, tesoureiro, foi designado para o cargo de Diretor Executivo e Sandro Araújo, vice-presidente, é o Diretor de Comunicação e Protocolo.

“Agradeço à Comissão Executiva o voto de confiança. Sei que a equipa que me vai acompanhar, desde os colegas de direção da missão ao corpo clínico e staff do CPP, estará de corpo e alma na coordenação da missão. Iremos continuar as reuniões com todas as federações que têm atletas no Projeto Paralímpico com o objetivo de que a representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 seja a melhor possível. Desejo aos atletas, aos treinadores e aos parceiros de competição que a sua preparação decorra com toda a tranquilidade e que Paris 2024 seja o culminar com êxito de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos”, afirmou Luís Figueiredo.

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 decorrem de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024 com 4.400 atletas em ação em 22 modalidades num total de 549 eventos medalháveis.

© 1194 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.