Domingo 28 de Abril de 2024

Telma Monteiro combate esta terça-feira no Mundial de Judo

Di Feliciantonio Emanuele / IJF

Di Feliciantonio Emanuele / IJF _Arquivo

Telma Monteiro (11ª no ranking de -57 kg) inicia, esta terça-feira, em Doha, a participação na segunda eliminatória da competição da sua categoria, defrontando a vencedora do combate entre a eslovaca Kaja Kajzer (21ª) e a polaca Julia Kowalczyk (26ª).

No segundo dia da competição, Joana Diogo (-52 kg) estreou-se na primeira ronda contra a marroquina Soumiya Iraoui (23ª do ranking). O combate foi marcado pelo equilíbrio e terminou sem pontuações no final dos 4 minutos regulares. Após mais cerca de 3 minutos de período de ‘ponto de ouro’, foi a atleta norte-africana a conseguir pontuar e a avançar na competição.

Maria Siderot (-52 kg) começou a sua prova na segunda eliminatória, onde enfrentou a belga Amber Ryheul (22ª), com a atleta lusa a ‘cresceu’ e colocou a adversária em risco de hansoku-make com 2 ‘shidos’. Apesar da pressão de não poder errar, a belga chegou à vantagem por ‘wazari’ e confirmou o triunfo por ‘ippon’ a 6 segundos do fim.

Recordamos que a seleção portuguesa, para além de Telma Monteiro (-57 kg), vai apresentar nos tatamis Bárbara Timo (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Fernando (-81 kg) e Anri Egutidze (-81 kg).

No total, estão presentes 657 Atletas (314 Femininas e 343 Masculinos) em representação de 99 Países.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.