Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Sérgio Pina tomou posse como novo presidente da Federação Portuguesa de Judo

Copy of DSC_9860

FPJudo

Sérgio Pina foi empossado como presidente da Federação Portuguesa de Judo, na cerimónia de tomada de posse que se realizou, esta terça-feira, no Auditório José Vicente Moura, no Comité Olímpico de Portugal.

Depois do “enorme barulho” que envolveu o processo que ditou o afastamento do anterior presidente – uma situação algo impensável e quase inédita nos anais do dirigismo desportivo português – parece “estar reunida” a paz na modalidade, num dia em que foi dada posse aos novos dirigentes eleitos, que coincidiu com o afastamento de Telma Monteiro do mundial de judo, que decorre no Qatar.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino; Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco; Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço; Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo, Carlos Andrade e do Presidente da Comissão Nacional de Graduações da Federação Portuguesa de Judo, Fausto Carvalho, além de representantes de Federações e Associações Desportivas, entre outras personalidades.

Recorda-se que Sérgio Pina (ex-Vice-Presidente da FPJ) venceu a eleição que se cumpriu no passado dia 29 de abril, em Coimbra. Após a cerimónia desta terça-feira, o novo Presidente passa a liderar a Federação no período remanescente do mandato de 2021-2024.

Copy of DSC_9720

FPJudo

O novo presidente, Sérgio Pina, teve oportunidade de salientar que “a Federação Portuguesa de Judo atravessou nos últimos meses uma das piores fases da sua existência cabendo-nos regressar ao normal funcionamento da instituição e da relação com os vários órgãos que nos tutelam, que foi uma das minhas grandes preocupações nesta fase. Neste fim de mandato, vamos fazer tudo para que o trabalho que os nossos atletas têm vindo a desenvolver seja reconhecido pelos resultados, nos vários e grandes eventos que ainda vamos ter, que culminam em Paris 2024”.

O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, referiu que “este ato, apesar de simbólico, tem uma dimensão muito significativa para a modalidade. Vivemos um período muito conturbado, o pior que vivi enquanto Presidente do IPDJ, mas não quero deixar de realçar a satisfação de estarmos todos, hoje e aqui, a dar um passo em frente. Votos de bom trabalho, de felicidades e expetativa de que o judo se consiga agregar e continuar a sua evolução e desenvolvimento, enquanto uma das modalidades que mais prestigia o país”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.