Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica conquistou continuou a festa do 38º título na Câmara Municipal de Lisboa

CML-Benfica-Moedas-30-05-2023

Câmara Municipal de Lisboa

Com o Salão Nobre repleto de figuras e jogadores do Benfica, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado de Rosário Farmhouse, presidente da Assembleia Municipal e membros do executivo municipal, receberem a comitiva benfiquista.

Da parte de fora do edifício, milhares de adeptos encheram a Praça do Município, local habitual de celebração dos clubes lisboetas.

No Salão Nobre, Marisa Liz deu o mote e cantou “Foi assim que aconteceu”, numa versão adaptada, que terminou com o verso “Foi assim que fomos campeões”.

As primeiras palavras de Carlos Moedas foram dirigidas a “todos os clubes que contribuem para o Desporto em Lisboa e contribuíram também para um grande campeonato”.

O “desporto português deve-lhe muito, Lisboa deve-lhe muito, o Benfica deve-lhe muito”, salientou o autarca, agradecendo ao presidente do clube, Rui Costa. O treinador, os jogadores – todos merecendo um destaque individual –, foram saudados por Carlos Moedas, que destacou “a união indestrutível entre todos os jogadores”.

“O vosso nome – sublinhou – é também o nome de uma grande cidade que hoje vos admira”, concluiu Carlos Moedas.

Somos um “clube de Lisboa, mas global, que transcende fronteiras”, começou por dizer o presidente do Benfica, lembrando os locais por onde o clube passou ao longo de quase 120 anos de história: “nascemos em Belém, prosseguimos em Benfica, em Palhavã, nas Laranjeiras, em Sete-Rios, novamente em Benfica, depois nas Amoreiras, no Campo Grande e, finalmente, encontrámos a nossa casa em São Domingos de Benfica”.

O título, que simboliza a “recuperação do orgulho”, foi dedicado a Fernando Chalana, “um amigo e um ídolo de todos nós”, afirmou emocionado.

Após as intervenções dos dois presidentes, a varanda do Salão Nobre recebeu os novos campeões nacionais, e Marisa Liz deu voz ao Hino do Benfica, cantado em uníssono pelos adeptos no exterior.

CML-AngeloPereira-AGAP-30-05-2023

CML

Câmara de Lisboa recebeu o prémio divulgação do exercício físico

O prémio foi atribuído pela “AGAP – Portugal Ativo”, e distingue “uma entidade cuja repercussão do trabalho realizado em 2022 tenha sido uma mais-valia para a divulgação e promoção” do setor do Fitness & Saúde.

A entrega teve lugar durante o 16º congresso nacional Portugal Ativo, no Centro de Congressos de Lisboa, com a presença do vereador do Desporto, Ângelo Pereira.

Lisboa regista atualmente “cerca de 192 mil participantes nos diversos programas do município, que apoia 115 entidades na realização de eventos”, revelou o vereador.

Ângelo Pereira salientou que a Câmara Municipal “tem como objetivos, capacitar e intervir junto dos parceiros locais, num desafio conjunto: diminuir o sedentarismo da população, contribuindo para o incremento da prática regular de atividade física pela população, tal como recomendado pela Organização Mundial de Saúde”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.