Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Francisco Neto seleccionou 23 jogadoras para o Mundial de Futebol Feminino

FPF-SelecçãoFemininaMundial-30-05-2023

FPF-Selecção

Francisco Neto revelou, esta terça-feira, as convocadas para a Fase Final do Campeonato do Mundo Feminino de 2023, que decorrerá na Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Selecionador Nacional chamou 23 jogadoras para a estreia lusa no Mundial.

Inserido no Grupo E, Portugal iniciará a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, em 23 de julho, defrontando depois o Vietname, em 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, em 1 de agosto, em Auckland.

Enquanto as norte-americanas somam quatro títulos mundiais – 1991, 1999, 2015 e 2019 – as neerlandesas têm como grande feito a conquista do Campeonato da Europa de 2017. Por seu turno, o Vietname vai estrear-se na fase decisiva do Campeonato do Mundo, tal como Portugal.

Avançam para os oitavos de final as duas seleções com melhor classificação em cada grupo. Se Portugal conseguir o apuramento, irá jogar na Austrália, em Sydney ou Melbourne.

A concentração da armada lusa está agendada para 19 de junho, na Cidade do Futebol, e a partida para a Nova Zelândia acontecerá em 10 de julho.

A lista das convocadas é a que se apresenta:

Guarda-redes: Rute Costa (Benfica), Inês Pereira (Servette) e Patrícia Morais (Sporting Braga)

Defesas: Ana Seiça (Benfica), Carole (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sevilla), Joana Marchão (Parma Calcio 2022), Lúcia Alves (Benfica) e Sílvia Rebelo (Benfica),

Médios: Ana Rute (Sporting Braga), Andreia Norton (Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (Sporting Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (Benfica) e Tatiana Pinto (Levante)

Avançadas: Ana Borges (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Carolina Mendes (Sporting Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Benfica) e Telma Encarnação (CS Marítimo).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.