Sexta-feira 19 de Abril de 7805

Sevilha conquistou sétima Liga Europa em sete presenças na final

sevilha vs roma uefa 31 maio

UEFA EUROPE 2023

Fazendo gala do brilhante palmarés conquistado e mantido desde 2006, o Sevilha conquistou a sétima Taça da Liga Europa em sete finais desta competição, o que é um recorde mundial a este nível.

Ante um Roma, guiado por José Mourinho, os espanhóis tiveram que esperar pela marcação das grandes penalidades para chegarem ao triunfo (4-1, nas grandes penalidades) depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.

Com esta vitória, o Sevilha continua na frente do Roma, no que foi o segundo jogo entre as duas equipas (a outra em 2020, nos oitavos de final da Liga Europa, vencido pelos espanhóis por 1-0).

Depois de Dybala ter colocado (34’) o Roma no comando do resultado, a própria equipa italiana fez o “favor” de também marcar para o Sevilha, quando (55’) Mancini fez um autogolo, que fez sonhar os sevilhanos até final dos 90 (e muitos mais minutos de compensação), para se aguardar pela marcação das grandes penalidades.

Em termos de jogo jogado, com uma primeira parte com maior pendência por parte do Roma (correspondido pelo golo obtido), o Sevilha aproveitou o segundo tempo para recuperar a posse de bola (67/33%), fixar em 19-11 os remates feitos (dos quais 3-4 para a baliza) e aproveitar a oferta italiana no golo do empate que acabou por ser fatal para a equipa de José Mourinho na fase das grandes penalidades.

O Sevilha chegou a 3-1, com duas falhas consecutivas do Roma e o troféu começou a voar para a bela cidade espanhola, quiçá ao som de umas belas danças de Sevilhanas, que preencheram por completo o Puskás Aréna, em Budapeste, capital da Hungria.

© 7805 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.