Domingo 23 de Maio de 5030

Segunda etapa do Nacional de Voleibol de Praia em Espinho

Voleibol-Praia-Espinho-06-07-2023A segunda etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2023 realiza-se a partir desta sexta-feira e até domingo na Praia da Baía, em Espinho, com as finais a serem transmitidas em direto na Volei TV e n’ A Bola TV.

O CNVP 2023, que reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos, arrancou no Porto no passado fim-de-semana. Na Praia Internacional, junto ao Edifício Transparente, Hugo Campos/João Pedrosa e Mariana Maia/Gabriela Coelho foram as duplas que subiram ao lugar mais alto do pódio.

Em masculinos, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa defendem o título alcançado no ano passado.

Os também campeões mundiais universitários, que perseguem a qualificação olímpica (Paris 2024) e têm já resultados significativos esta época a nível internacional, enfrentam a concorrência de duplas como Guilherme Maia/Filipe Leite, vice-campeã nacional, que também representou recentemente o nosso País na Taça das Nações e é séria candidata às vitórias nas etapas, assim como Roberto Reis, o recordista dos títulos nos masculinos, com nove ceptros nacionais, que forma dupla com Marcus Borlini nesta etapa inicial, sem esquecer José Pedro Monteiro/Sebastião Leão, dupla que encabeça o ranking.

Em femininos, Beatriz Pinheiro e Inês Castro defendem o título rubricado no ano passado.

Quanto à concorrência que vão enfrentar nesta etapa inaugural, destaque para as duplas formadas por jogadoras experientes, como Mariana Maia/Gabriela Coelho, bem como para Raquel Lacerda, campeã nacional em 2020.

Ainda no sector feminino, e nesta etapa de Espinho, saliente-se também a participação da dupla paraguaia Erika Mongelos/Michelle Valiente.

Erika Sofia Mongelos Bobadilla e Michelle Sharon Valiente Amarilla encontram-se a estagiar com Beatriz Pinheiro e Inês Castro no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, e defrontaram as campeãs portuguesas no Challenge de Espinho em 2022. Nessa altura, a vitória sorriu às portuguesas por 2-1 (15-21, 21-18 e 17-15).

Ao todo, serão realizadas seis etapas, sendo que a última será considerada a Final do CNVP 2023 e será disputada na Praia da Rocha, em Portimão, Algarve, nos dias 11, 12 e 13 de Agosto.

As finais serão transmitidas em direto na Volei TV e n’ A Bola TV.

Pelo meio, realizar-se-ão etapas nas praias de Carcavelos (21 a 23), em Cascais; Congida (28 a 30) em Freixo-de-Espada à Cinta e Esmoriz (Ovar), em 4 a 6 de Agosto.

© 5030 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.