Sábado 23 de Maio de 6944

Seleção de Futebol de Praia apurada para o Mundial dos EAU em 2024

FPF-MundialPraiaMasc-10-07-2023

FPF / BEACH SOCCER

Seleção Nacional de Futebol de Praia, carimbou, em Baku (Azerbaijão), o apuramento para o Mundial, a disputar em Janeiro de 2024 nos EAU, ao vencer a Dinamarca, por 8-3.

Os heróis da areia entraram a perder, com um golo de bicicleta de Lukas Frandsen, mas rapidamente deram a volta, por intermédio de Jordan Santos e Rui Coimbra, nunca mais ficando em desvantagem no encontro.

No segundo tempo, os comandados de Mário Narciso ainda marcaram mais quatro, com golos de Rodrigo Pinhal, Rui Coimbra novamente e Léo Martins a bisar. No entanto, o conjunto nórdico não queria deixar escapar a hipótese de marcar presença no campeonato do mundo, levando o marcador a 6-3 para o terceiro período, com Axel Damm e Henrik Raedjaer a inscreverem os seus nomes da lista de marcadores da partida.

Na última parte, só deu Portugal, com os irmãos Martins a marcar. Léo a fazer o hat-trick na sua conta pessoal e, depois, o melhor jogador do mundo em 2022, Bê Martins, fechou o resultado em 8-3, levando a Equipa das Quinas a mais um mundial.

O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, tem lugar nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.

Para Mário Narciso, selecionador nacional, “como é de esperar, claro que ficamos bastante satisfeitos de chegar à qualificação. É uma alegria muito grande para os jogadores, eles querem estar sempre nas grandes finais e, mais uma vez, conseguimos chegar a este patamar.”

Quanto ao jogo com os dinamarqueses, referiu que “foi aquilo que estávamos a prever, uma equipa da Dinamarca com uma resposta muito boa até começar a sofrer mais golos. Sabíamos que no decorrer do encontro iriamos resolver o jogo, com uma forma de jogar como a nossa que eles não estão habituados, pois temos jogadores que são imprevisíveis e que lhes custa a acompanhar. Foi o que aconteceu, acompanharam quando puderam, depois fomos marcando e vencemos com alguma facilidade.”

Quanto ao Mundial, Mário Narciso referiu que “nem sabemos quais os nossos adversários, pelo que não é possível, para já, fazer uma avaliação do que pode acontecer”.

© 6944 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.