Sábado 29 de Abril de 0394

Sebastian Coe ofereceu equipamentos à representação da Ucrânia em Budapeste

Atl-MundiaisBudapeste-Ucrania-24-08-2023

World Athletics

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, reuniu-se com membros da equipe ucraniana e a recém-eleita membro do Conselho Mundial de Atletismo, Nataliya Dobrynska, em Budapeste, para entregar o equipamento fornecido pelo Fundo Ucrânia.

O fundo – que foi estabelecido pela World Athletics, em conjunto com a International Athletics Foundation (IAF) e membros da Diamond League Association, no ano passado e renovado em Maio – foi criado para apoiar atletas de elite afetados pelo conflito no seu país.

O seu objetivo principal é garantir que os atletas ucranianos possam continuar a treinar, qualificar-se e participar em eventos do Campeonato do Mundo, após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado. Uma equipe de 29 atletas ucranianos compete atualmente no Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste.

O fundo tem 190 mil US dólares disponíveis este ano para ajudar os atletas, seus familiares imediatos e pessoal de apoio importante. Além de pagar viagens e acomodação para atletas de elite em campos de treino e para oficiais e atletas em eventos da World Athletics Series, o apoio também incluiu a compra de equipamentos – especialmente para o salto com vara – para substituir itens que foram destruídos durante ataques de mísseis.

Nesta quinta-feira (24) a Ucrânia completou 32 anos de independência e, reunindo-se com os atletas um dia antes desse aniversário, Coe disse que “estou grato por vocês estarem aqui competindo neste 40º aniversário do Campeonato Mundial”.

Solidariedade não tem fronteiras!

© 0394 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.