Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Diogo Brites conquistou medalha de ouro no Gaia Senior European em Judo

Gaia Senior European Judo medalhas

FP Judo

Diogo Brites (-100Kgs) conquistou a Medalha de Ouro no Gaia Senior European Cup, competição que se cumpriu este fim de semana no Pavilhão Municipal Desportivo de V. N. de Gaia.

Brites venceu os judocas M. Sexton (GBR), I. Dargoltz da Argentina e na final L .Vissers dos Países Baixos subindo ao lugar mais alto do podium – a Medalha de Ouro.

A Medalha de Bronze foi conquistada por Anri Egutidze (-81kgs) que venceu o suíço Y. Degallier, o italiano G.Gamba e o irlandês B. Gleeson. Nas finais acabou por ceder frente ao irlandês M. Trigub conquistando o Bronze.

Manuel Rodrigues (-81kgs) venceu o atleta inglês A. Adaman e o irlandês B. Gleeson. Na repescagem perdeu frente ao italiano G. Gamba e ao suíço L. Gerosa ocupando na final a 5ª posição.

Na repescagem, os judocas lusos Guilherme Kobayashi e António Tetino não conseguiram vencer os seus adversários.

Diogo Chambre (-90kgs) venceu o adversário sueco O. Mattson mas cedeu frente a A. Heeren dos Países Baixos. Na repescagem eliminou os ingleses C. Ergi (GBR) e S. Petgrave. O judoca finlandês A. Kanavets conseguiu, no entanto, ser mais forte e venceu o combate. Diogo ocupou a 5ª posição.

Na categoria de (-78kgs) Fábia Conceição na luta pelo Bronze cedeu frente á croata Petrunjela Pavic ocupando a 5ª posição. Beatriz Moreira / Cláudia Calado (-78kgs) ocuparam o 7º lugar.

Recordamos que no primeiro dia de competição subiram ao podium Raquel Brito – Medalha de Ouro, Emerson Silva e Thelmo Gomes – Medalha de Prata e Jimena Esparza Medalha de Bronze.

O Secretario de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Correia marcou presença na competição bem como o Vereador da Câmara de Vila Nova de Gaia, Arqt. Valentim Miranda.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.