Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Seleção Nacional venceu Israel e segue a caminho dos oitavos-de-final do Europeu de Voleibol

Voleibol-Europeu2023-03-09-2023A seleção nacional de seniores masculinos venceu, este domingo, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-21 e 25-12), Israel e saltou para a vice-liderança da Pool D do Campeonato da Europa, a decorrer na cidade israelita de Telavive.

Portugal reagiu da melhor forma ao desaire (2-3) frente à Grécia e deu um passo de gigante rumo ao apuramento para os oitavos-de-final, após a quarta jornada de uma pool muito equilibrada e competitiva.

O apuramento para os oitavos ficará definitivamente esclarecido esta segunda-feira, quando a seleção portuguesa enfrentar (18h00, em direto na Sport TV) a sua velha rival Turquia.

Depois de um triunfo categórico (3-0) no jogo inaugural, frente à Roménia, e duas derrotas – com a França (1-3) e a Grécia (2-3) – Portugal entrou determinado e impôs-se aos israelitas com os parciais de 25-22, 25-21 e 25-12, subindo ao segundo posto classificativo da Pool D, com 7 pontos, menos dois do que os franceses, que lideram, mas têm menos um jogo disputado.

Alexandre Ferreira, com 17 pontos, e José Pinto, com 12, tantos quantos o israelita Tamir Hershko, foram os melhores pontuadores do jogo.

No final, João José, selecionador nacional, recordou:

“Ainda nada está decidido no nosso grupo. Hoje conseguimos fazer um bom jogo ao longo do tempo, ou seja, estivemos focados em todos os processos que era preciso fazer ao longo do jogo. Isto numa atmosfera adversa, pois defrontámos a equipa da casa, que estava muito confiante e foi sempre muito apoiada.

Agora, vamos descansar o máximo possível para estarmos no nosso melhor frente à Turquia, pois sabemos que uma vitória praticamente nos garante o nosso objetivo “.

As quatro primeiras seleções de cada uma das quatro Pools garantem o apuramento para os oitavos-de-final.

Nos oitavos, Portugal irá enfrentar um adversário saído da Pool B (Bulgária, Finlândia, Eslovénia, Ucrânia, Croácia e Espanha), no sistema cruzado: 1.º Pool B x 4.º Pool D; 2.º Pool B x 3.º Pool D; 3.º Pool B x 2.º Pool D e 4.º Pool B x 1.º Pool D.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.