Domingo 28 de Abril de 2024

Miguel Salgueiro venceu em Vila Nova de Gaia e Pedro Silva assumiu amarela no GP JN

Ciclismo-PremioJN-05-09-2023

FPCiclismo

A quarta etapa do 32º Grande Prémio JN/Leilosoc, com partida e chegada em Vila Nova de Gaia, na Avenida Beira Mar, foi conquistada por Miguel Salgueiro (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense), mas foi Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) quem aproveitou da melhor forma para vestir a camisola amarela da prova.

A tirada de 154,4 quilómetros começou com poucas movimentações na frente. No entanto, depois de uma primeira tentativa rapidamente anulada, um grupo de oito ciclistas conseguiu ganhar uma vantagem de 30 segundos ao pelotão, quando estavam percorridos 32 quilómetros.

Pouco depois, o grupo subiu para nove ciclistas, formado por Pedro Silva e Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), Tiago Antunes (Efapel), César Fonte e Luís Fernandes (RP-Paredes-Boavista), Miguel Salgueiro (AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense), António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO), José Dias (Fonte Nova-Felgueiras), David Dominguez (GD Zamora Enamora Cycling Team), que foram aumentando a vantagem com o passar dos quilómetros.

César Fonte venceu os dois prémios de montanha, seguido em ambos por Luís Fernandes e Miguel Salgueiro, sendo que a vantagem não parava de subir, tendo ultrapassado os quatro minutos quando estavam percorridos 77 quilómetros.

Com o aproximar dos quilómetros finais, a vantagem diminuiu finalmente, mas nunca o suficiente para permitir que o pelotão tivesse os fugitivos à vista.

A dois quilómetros da meta a vantagem era ainda de dois minutos, com os nove fugitivos a resistirem até aos últimos metros e discutiram entre si a etapa. Miguel Salgueiro foi o mais rápido, seguido de Tiago Antunes e de Pedro Silva, que completaram o pódio.

Somadas as bonificações, Pedro Silva assumiu a liderança da classificação geral – é também o líder nos pontos – com 18 segundos de vantagem sobre Miguel Salgueiro, que é primeiro no combinado, e 28 segundos sobre César Fonte, que lidera na montanha.

Nas restantes classificações, Ignacio González Martínez (High Level-Gsport-Grupo Innova Tormo) comanda nas metas volantes e Pedro Lopes nos sprints especiais. Entre as equipas, lidera a Glassdrive-Q8-Anicolor.

Nesta quarta-feira terá lugar a quinta etapa, com partida e chegada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, num total de 144,7 quilómetros.

Destaque para dois prémios de montanha de terceira categoria, ao quilómetro 64,1 e na meta final.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.