Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Portugal defronta Ucrânia nos «oitavos» do europeu de Voleibol neste sábado

Voleibol-Europeu-06-09-2023 (1)

FPVoleibol

A seleção nacional de seniores masculinos, orientada por João José, defronta a Ucrânia (3º classificado da Pool B) nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Voleibol 2023, em jogo marcado para este sábado, na cidade búlgara de Varna.

O selecoonador nacional, João José, salientou que “agora que já sabemos qual será o adversário, o importante, antes de especular o que seja, será observar e preparar o jogo em função de como decorreu a Pool à Ucrânia e à nossa seleção. Alcançámos os nossos dois primeiros e principais objetivos, que eram a qualificação para os oitavos-de-final e com a melhor classificação possível na Pool D [2º lugar], mas o nosso adversário também está extremamente motivado e a querer vencer tanto quanto nós“.

Adiantou ainda que “não devemos gerar expectativas, antes focar-nos em dar um passo de cada vez, ou seja, os quartos-de-final”.

A seleção nacional marca presença pela sétima vez (1948, 1951, 2005, 2011, 2019 e 2021) numa fase final de um Campeonato da Europa, terceira consecutiva.

A edição de 2023 do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos é organizada pela Itália (campeã mundial e europeia em título), Bulgária, Macedónia do Norte e Israel e decorre até 16 de Setembro. As meias-finais (14 de Setembro) e a final (16 de Setembro) terão lugar em Roma.

Recorde-se que A seleção nacional qualificou-se diretamente para a fase final do Europeu de 2023 com a vitória na Pool D de qualificação, em que somou 16 pontos, referentes a cinco triunfos e uma derrota, com dois de vantagem sobre o 2º classificado, Montenegro, marcando presença pela terceira vez consecutiva.

O líbero Ivo Casas e o distribuidor Tiago Violas disputam pela quarta vez a final de um Europeu, após a participação nas edições de 2011, 2019 e 2021, enquanto o zona 4 Alexandre Ferreira, capitão da seleção, irá somar a terceira presença consecutiva, após as edições de 2019 e 2021.

Os jogos de Portugal poderão ser seguidos em direto através da Sport TV.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.