Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Sporting com dificuldades para ganhar em Braga no Andebol

Andebol-NacionalLiga-10-09-2023

FAndebolPortugal

A continuação da segunda ronda, do Campeonato Placard Andebol 1, começou no Dragão Arena, com embate entre FC Porto e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e, apesar de uma primeira parte bastante equilibrada, com as equipas a recolherem aos balneários pela margem mínima (13-12). No segundo tempo, os azuis e brancos acabaram por disparar e somar uma vitória por 30-21, apesar da prestação de Gabriel Conceição (PAC), artilheiro do encontro com 6 golos.

No Pavilhão Flávio Sá Leite – que recebeu o embate entre bracarenses e leões – foi Francisco Costa a inaugurar o marcador, mas rapidamente a formação de Filipe Magalhães responderam, em quádruplo, com um parcial de quatro golos sem resposta, fixando o marcador a 4-1, à passagem dos cinco minutos.

Salvador Salvador acabou por reduzir, mas os minhotos mantiveram a toada e liderança do marcador (7-3). Apesar da paragem no jogo pedida por Ricardo Costa, os leões demoraram vastos minutos a reduzir para dois golos (9-7) e Pedro Portela contribuiu, por duas ocasiões, para a aproximação pela margem mínima (11-10) levando Filipe Magalhães a colocar o time-out na mesa.

A paragem no tempo de jogo acabou por galvanizar os bracarenses que voltaram a colocar o jogo em três golos de diferença (13-10), no entanto, a cinco minuto do descanso, novo parcial do Sporting colocou o marcador a 13-12. Com hipótese para empatar, a formação de Alvalade voltou a falhar, e foi o ABC de Braga a liderar na saída para o descanso (15-14).

Na entrada para a segunda metade, os leões empataram o encontro, pela mão de Mamadou Gassama, mas os bracarenses acabaram por regressar aos dois golos de vantagem (17-15), com Humberto Gomes em grande destaque na baliza minhota.

Etienne Mocquais acabou por equalizar, estabelecendo o empate a 18 golos, à passagem dos 37 minutos e, mais tarde, Salvador Salvador colocou os Leões na frente apenas pela segunda vez no encontro – desde o 1-0 inicial – agora com Leonel Maciel em destaque. Mais tarde, Natan Suarez, conseguiu ampliar para três golos de diferença (20-23), levando Filipe Magalhães a pedir paragem no tempo de jogo.

Apesar do time-out, os bracarenses não conseguiram aproximar-se de imediato, e quem ampliou foi a formação verde e branca, para seis golos de diferença (20-26). Até ao final, o ABC de Braga ainda conseguiu ter um último fôlego e aproximar o encontro, mas foram os Leões a vencer com a dupla Costa a marcar 9 golos cada (27-32)

Nos outros jogos desta segunda jornada, o Benfica venceu (30-17) Os Belenenses, enquanto a Artística de Avanca Bioria derrotou (23-21) o Gaia Empril. O Águas Santas Milaneza ganhou (34-23) ao Bodegão Grupo CCR e o Vitória FC-Marítimo da Madeira Andebol foi adiado (25 de outubro) devido ao mau tempo que obrigou ao cancelamento de vários voos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.