Terça-feira 25 de Junho de 2024

Portugal nos quartos-de-final do europeu de hóquei em patins Sub-19, depois de “limpar” fase de grupos

HoqueiPatins-Europeu-13-09-2023

WSE

A  seleção nacional de Sub-19 concluiu a fase de grupos do europeu de hóquei em patins Sub-19, nesta quarta-feira, com a vitória por (7-1) frente à Suíça.

Com este resultado, Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo A, e vai jogar os quartos-de final frente à quarta classificada do Grupo B, a Alemanha.

A seleção das quinas venceu sem resistência por parte da formação helvética, com o primeiro golo a surgir ao minuto 23. Portugal entrou mais uma vez ao ataque, com as linhas subidas, de forma a impedir a circulação de bola dos suíços. Ao intervalo a seleção vencia por 5-0.

No segundo tempo a história do jogo não se alterou, com a seleção a abrandar o ritmo, mas dominou sempre. A Suíça continuou a jogar à espera do erro adversário, conseguindo marcar o único golo de livre direto, ao minuto 13, na sequência de azul mostrado a Portugal. Mais dois golos lusos fecharam o marcador com o resultado de 7-1.

Marcaram pela seleção Viti Oliveira (2), Guilherme Azevedo, Paulo Pereira, João Pereira, Henrique Vigário e Gonçalo Machado.

No final da partida, Paulo Pereira afirmou que os jogadores estão “muito confiantes e a encarar todos os jogos, desde o início, com muita seriedade e, hoje, foi a prova disso”.

O sub-capitão das quinas explicou que Portugal teve “uma primeira parte em que entrou muito forte, conseguindo dilatar o marcador com muita intensidade, dominando o jogo e tivemos muita posse de bola. Esta tem sido a nossa forma de jogar nos três jogos e é isso que queremos transportar para os quartos de final, seja com que equipa fosse”.

Para o selecionador nacional, Vasco Vaz, “esta foi uma fase em que foi interessante ver a forma de evoluir dos atletas e a forma como encararam com seriedade os adversários. Sabíamos à partida que, só se houvesse um desaire, é que não estaríamos no primeiro lugar.

Sobre os quartos de final frente à Alemanha, o técnico sublinhou que “é uma equipa muito combativa e que, à partida, pode criar algumas dificuldades. Vamos ver como é que reagimos, mas penso que estamos preparados para isso».

Este jogo realiza-se esta quinta-feira, pelas 14 horas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.