Terça-feira 23 de Julho de 2024

FC Porto derrotou Estrela na Amadora e segue na dianteira

0048-15092023

JDM / Luis Macedo

Com o Estádio completamente cheio para dar às boas-vindas aos portistas, o FC Porto acabou, esta sexta-feira, por conseguir ganhar com um golo pouco mais que madrugador (29’), num encontro em que a formação de Sérgio Conceção apenas fez dois remates à baliza.

Não muitos mais (apenas 3) conseguiu o Estrela, motivo pelo qual a equipa da casa não conseguiu dar a volta ao resultado e o resultado mante-se até final.

Taremi, como não podia deixar de ser, foi o herói dos três pontos ao marcar (desta vez de forma limpa, sem cambalhotas nem mergulhos), depois de se deslocar mais rápido que a defesa amadorense, virar para a direita, contornando outro defesa, e rematar cruzado para o canto mais longe da baliza, com o guardião do Estrela a esticar-se, mas a não conseguir desviar a bola da baliza.

Na estatística, o Estrela esteve sempre na frente: 10-8 em remates, dos quais 3-2 para a baliza (muito fraco, em termos globais), numa posse de bola de 53/47%.

Neste sábado, o Rio Ave-Famalicão (15h30), Farense-Sporting de Braga (18h00) e Vizela-Benfica (20h30) prosseguem a 5ª jornada, que terá o Sporting-Moreirense (20h30) no domingo e o Boavista-Chaves, na segunda-feira.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.