Segunda-feira 05 de Dezembro de 4867

Portugal derrotou Geórgia e lidera grupo de apuramento para o Mundial de Futsal’2024

FPF-Futsal-Mundial24-20-09-2023

FPF

Derrotando a Geórgia (4-2) nestas quarta-feira, a seleção portuguesa passou a liderar, à segunda jornada, o grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial de Futsal’2024, somando seis pontos, mais três que Geórgia e Finlândia, que bateu a Arménia (3-2). Os arménios seguem com zero.

No Pavilhão Cidade de Viseu, com lotação esgotada, a nacional entrou muito forte em campo, para Zicky rematar, no primeiro minuto, de primeira para uma defesa apertada de Kupataze e, na recarga, Tomás Paçó fez o golo.

Aos 6′, Pauleta aumentou a contagem, ao finalizar ao segundo poste uma bola parada de Afonso, com um ímpeto ofensivo evidente que deu origem (13′), ao terceiro golo luso. Grande jogada coletiva de Portugal, Erick atraiu a marcação de dois adversários, soltou para Tiago Brito marcar. Para além da força ofensiva, a formação orientada por Jorge Braz revelou um grande acerto defensivo não dando nada à Geórgia.

A equipa georgiana chegou às cinco faltas ainda com cinco minutos para jogar na 1ª parte e isso condicionou a pressão do adversário. Nos minutos finais da 1ª parte, a Geórgia apostou no 5×4, mas apenas criou perigo em remates de Thales e Simi Saiotti, facilmente negados por Edu. Mesmo em cima do intervalo, Portugal recupera a defender o 5×4, Erick assiste Bruno Coelho e o camisola 10 faz o 4-0.

Na 2ª parte, Giorgi Ghavtadze (24′) reduziu o marcador nos minutos iniciais e Villian (27′), no seguimento de uma bola parada, fez o 4-2. Portugal chegou à quinta falta muito cedo na 2ª parte e Edu foi negando alguns ataques perigosos da Geórgia.

Portugal ainda desperdiçou um livre de 10 metros, por Bruno Coelho, mas acabou por controlar a partida, selando o triunfo.

FPF-Futsal-Mundial24--20-09-2023

FPF

Antes do jogo, Bruno Coelho recebeu a placa alusiva às 150 internacionalizações.

Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

A terceira e quarta jornada desta Ronda de Elite está agendada para 6 e 10 de outubro, respetivamente, com um duplo compromisso com a Arménia.

O cinco inicial foi composto por Edu, João Matos – Cap., Bruno Coelho, Pany e Erick.

Jogaram ainda: André Correia, André Coelho, Tomás Paçó, Afonso, Tiago Brito, Pauleta, Carlos Monteiro, Hugo Neves e Zicky

 

© 4867 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.