Quarta-feira 17 de Abril de 2024

A primeira Taça Ibérica de Voleibol em Viana do Castelo neste fim-de-semana

Voleibol-TaçaIberica-21-09-2023O Sporting Clube de Portugal e o Leixões Sport Club, representantes do voleibol português, vão medir forças com as equipas espanholas do CV Hidramar Gran Canaria e do CV Tenerife Libby’s La Laguna no Centro Cultural de Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023.

A Taça Ibérica (feminino) é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo e todos os jogos serão transmitidos em direto pela Volei TV.

CV Hidramar Gran Canaria e Leixões abrem as hostilidades da salutar rivalidade ibérica no sábado (15h00), dando início à competição, seguindo-se o jogo entre o Sporting e o CV Tenerife, pelas 18h00.

No domingo, o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares realiza-se às 15h00, antecedendo a final, disputada pelas 18h00 entre os dois vencedores dos jogos das meias-finais.

A 1ª edição desta Taça Ibérica conta com a participação dos árbitros portugueses internacionais José Caramez, Nuno Teixeira e Vítor Gonçalves.

A Taça Ibérica de Voleibol estreia-se este ano, com a competição feminina a realizar-se em Portugal e a masculina em Espanha.

Voleibol-TaçaIberica-M-21-09-2023Na competição masculina, Las Palmas, a capital da Gran Canaria, acolhe – no Centro Desportivo Municipal El Batán e no Centro Desportivo Insular de Las Palmas de Gran Canaria – a primeira edição da Taça Ibérica, agendada também para este fim-de-semana.

Quatro das melhores equipas das principais competições portuguesas e espanholas de Voleibol terão assim o primeiro e desafiante compromisso antes do arranque das competições nacionais da época de 2023/2024, para além dos excelentes momentos competitivos que irão certamente protagonizar.

O Club Voleibol Guaguas, anfitrião da prova e campeão espanhol em 2022/2023, e o Grupo Herce Soria (Río Duero Soria), vencedor da Taça do Rei 2023, por Espanha, e o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, em representação do nosso País, serão os quatro protagonistas da 1ª Taça Ibérica.

O Centro Desportivo Municipal El Batán acolhe o primeiro confronto entre os tetracampeões portugueses e o Río Duero Soria na tarde de sábado, pelas 15h00 portuguesas. No mesmo pavilhão, mas pelas 17h30, terá lugar o duelo entre o CV Guaguas e os leões de Alvalade.

No domingo, no Centro Desportivo Insular de Las Palmas de Gran Canaria, os vencedores destes dois prélios irão lutar (17h30) para conquistarem a primeira Taça Ibérica, logo após o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares (15h00).

A 1ª edição da Taça Ibérica de masculinos conta com a participação do árbitro português internacional Ricardo Ferreira.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.