Sábado 27 de Abril de 2024

Mário Costa e Ana Santos venceram Taça de Portugal de xco

Ciclismo-CampeóesXCO-M-28-09-2023

FPCiclismo

Mário Costa e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) garantiram a conquista da Taça de Portugal de XCO Credibom 2023, depois de terem sido terceiro e segunda, respetivamente, nas corridas de elites masculinos e femininas da quinta e última prova da competição, em Avis.

A última prova da Taça de Portugal de cross-country olímpico sorriu, sobretudo, aos segundos classificados, que fizeram o suficiente para garantir o primeiro lugar do ranking final. No caso de Mário Costa, até foi terceiro em elites masculinos, atrás de Diogo Neves (Guilhabreu MTB) e Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), mas assegurou o primeiro lugar do ranking, com 149 pontos, precisamente à frente de Ricardo Marinheiro, segundo com 141 pontos, e de João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro com 113 pontos.

Ciclismo-CampeóesXCO-F-28-09-2023

FPCiclismo

Na prova de elites femininas, Ana Santos ficou em segundo lugar, atrás de Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team), suficiente para garantir a liderança final, com 149 pontos, à frente de Raquel Queirós, com 140 pontos, e de Lara Lois (RG Bikes Scott Team), com 130 pontos.

Ana Santos festejou também a conquista entre as sub-23 femininas, que já tinha garantido, com 170 pontos, à frente de Laura Simão (BTT Loulé/Elevis) e Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

Nos sub-23 masculinos, Diogo Neves foi o mais rápido, mas João Cruz, segundo classificado, foi quem terminou na frente do ranking, com 157 pontos, à frente de Diogo Neves e Tomás Frazão (Guilhabreu MTB).

Guilherme Barros (Guilhabreu MTB) venceu a prova masculina da categoria de juniores, mas foi o seu colega Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), quarto classificado, quem ergueu o troféu, com Guilherme Barros e João Fonseca a terminarem nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Na prova feminina, Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) foi a mais rápida e venceu a Taça, superando Lara Fernandes (AEBTT Rio/Mr.Print) e Catarina Espada (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho). O mesmo aconteceu nas provas de cadetes, nas quais Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceram a respetiva prova e celebraram a conquista da Taça.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.