Sábado 27 de Abril de 2024

Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal com nova sede em Cascais

AAOP-NovaSede-30-09-2023Terça-feira (dia 3 de outubro) a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal vai conhecer uma nova sede no concelho de Cascais, com a Câmara Municipal a disponibilizar instalações no edifício da Praça 5 de Outubro.

Pelas 17h, nos antigos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cascais, será aberta mais uma porta para que a AAOP possa contribuir para uma melhor vida para aqueles que serviram Portugal nos Jogos Olímpicos, que merecem ser sempre reconhecidos e que vão aproveitar ainda um conjunto de ações que esta Associação está a proporcionar na área da criação de novas ferramentas para ajudar os ex-atletas na vida fora do desporto.

Para Luís Alves Monteiro, presidente da AAOP “é uma grande alegria e orgulho para todos os Olímpicos a inauguração da nova sede, um marco significativo na jornada que se iniciou há três anos, para os Atletas, pelos Atletas e para a Sociedade. Esta nova sede representa não apenas um novo edifício, mas também um símbolo do nosso compromisso contínuo com a inovação, a excelência e o progresso”.

Continuou ainda o presidente da AAOP, afirmando que “a associação cresceu e evoluiu. Esta nova sede é um testemunho do nosso contínuo crescimento e do nosso compromisso inabalável em dar voz e capacidade interventiva aos atletas olímpicos dentro de um projeto de vocação eminentemente social. A nossa visão sempre foi a de liderar e inspirar, não apenas no desporto, mas também na comunidade e na sociedade em geral. Esta nova sede não é apenas um local de trabalho; é um centro de partilha, colaboração e progresso, na partilha dos ideais olímpicos do respeito, excelência e amizade”.

Luís Monteiro finalizou dizendo que “queremos fazer um agradecimento especial à Câmara Municipal de Cascais, na pessoa do presidente Carlos Carreiras, que nos apoiou desde o primeiro minuto, reconhecendo a importância do movimento olímpico, o seu impacto no concelho de Cascais. Como presidente da AAOP, estou emocionado com o que o futuro reserva. A inauguração desta nova sede é apenas o começo de uma nova e emocionante fase para a Associação. Estou confiante de que os atletas olímpicos, juntos, alcançaremos novos patamares de sucesso e realização. Juntos continuaremos a prosperar e a fazer a diferença para os atketas, pelos atletas, para a Sociedade!”

O presidente da edilidade cascalense, Carlos Carreiras, referiu que “a Câmara reconhece e tem vindo a apoiar o trabalho meritório que a AAOP tem vindo a desenvolver no âmbito desportivo e social. Os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito são fundamentais para termos uma sociedade melhor. Neste sentido, é fundamental proporcionar uma linguagem universal para entregar mensagens-chave sobre questões relacionadas com estilos de vida saudáveis, integração social, igualdade de género e reconstrução de comunidades locais e o atleta olímpico tem um papel determinante na sua divulgação e sensibilização”.

Acrescentou ainda Carlos Carreiras que “querendo estreitar ainda mais o relacionamento que temos tido, a instalação da sede da AAOP no edifício Tardoz, junto de outras associações, faz todo o sentido, para além de ter sido uma promessa agora concretizada”.

A cerimónia inicia-se pelas 17 horas da próxima terça-feira (3 de outubro) nos Antigos Paços do Concelho (Praça 5 de Outubro), com o descerramento da placa, visita às instalações

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.