Domingo 28 de Abril de 2024

Toda a gente a pensar nos “duelos” do próximo fim-de-semana na liga Betclic

A ronda 14ª da primeira volta da Liga Betclic, que decorrerá entre sexta e segunda-feira próximas, começou a entrar no pensamento dos teóricos, comentadores e outros mais, na preparação dos “duelos” que, por força do sorteio, estão marcados para as noites de domingo e segunda.

Depois do “aquecimento” feito nas treze jornadas realizadas, a 14ª vai prometer ainda mais, porquanto permite o “acasalamento” dos quatro primeiros classificados, em que nenhum quererá perder pontos (o empate em ambas as pelejas seria o ideal) para que nenhum possa fugir.

gil vs moreirense dez 2023 lp

Liga Portugal

O Braga-Benfica joga-se no domingo (20h30) e o Sporting-FCPorto na segunda-feira (20h15), no que são jogos “comerciais” (acima de tudo o que é preciso é receita), sem que se tenha respeito pelo espírito desportivo, pelo fair play, pela ética (jogos que podem contribuir para mudar o futuro da competição em apreço).

Além do mais, é mais um grande esforço para conseguir que as forças policiais – em jogos de alto grau de perigosidade, dentro e fora dos recintos desportivos – estejam atentas a tudo o que mexe, nunca se sabe como, porquanto jogados à noite, a questão da segurança duplica ou triplica comparando com a existência da luz solar.

Talvez comecemos a orar e a pedir que nada de muito anormal possa surgir.

Enquanto isso, a ronda 13ª concluiu-se esta segunda-feira, com o Gil Vicente e o Moreirense a empatarem (jogo em Barcelos) e manterem as posições que tem vindo a ocupar na classificação geral até o momento.

Numa partida aguerrida, mais ou menos equiparada, é de reter que os dois golos foram marcados através da transformação de grandes penalidades.

A primeira, com Tiba (6’) a abrir o marcador para a equipa da casa, empatando o Moreirense (83’) por intermédio de André Aguiar.

Nos remates (11-12) e dos que foram para a baliza (3-3), notou-se uma nota de monotonia, enquanto na posse de bola (42/58%) os de Moreira de Cónegos foram “superiores”, apenas porque fizeram 471 passes contra apenas 349 dos visitados.

De registar que, esta ronda 13 resultou em 31 golos marcados, o segundo melhor resultado da competição, relativamente aos 34 alcançados na primeira e sétima jornada.

Na classificação, o Sporting continua a comandar (maior diferença entre o número de golos marcados e golos sofridos entre as duas equipas empatadas), a par do FCPorto, com ambas a somarem 31 pontos. Seguem-se Benfica (30), Sporting Braga (29), Guimarães (25), Moreirense (22), Famalicão e Farense (17), Estrela da Amadora, Boavista e Portimonense (15), Estoril e Casa Pia (13), Gil Vicente (12), Rio Ave (11), Chaves, Arouca e Vizela (10).

Nos marcadores, Simon Banza (Braga) reforçou a liderança, com 13 golos, seguindo-se Gyokeres (Sporting), 9; Héctor (Chaves), 8; Ricardo Horta (Braga), 7; Paulinho (Sporting), Cristo González (Arouca), Bozenik (Boavista) e Samuel Essende (Vizela), todos com 6.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.