Domingo 28 de Abril de 2024

Boavista continua a “patinar” na liga Betclic

Neste sábado, segundo dia de jogos para a 14ª jornada, o Boavista manteve o sentido de não ganhar, terminando empatado com o Guimarães, o que pode provocar mais uma descida de posições na Liga Betclic.

Com os vimaranenses a abrir o marcador por intermédio de João Siva (30’), o Guimarães confirmou a superioridade que manteve até aí, ainda que muito a par dos boavisteiros, numa partida pobre em remates (11-13, dos quais 4-5 para a baliza, a favor dos visitantes), pese embora uma enorme diferença na posse de bola, em que os da casa chegaram aos 61/39%, mas não atinavam com o caminho para a baliza contrária.

boavista vs guima dez 2023 lp

Liga Portugal

Quiçá premiando esta supremacia, o Boavista teve a felicidade de chegar ao empate (90+2’), através da concretização de uma grande penalidade consuma por Tiago Morais.

Jogando em casa, o Arouca continua a recuperar do fundo da classificação, depois que, este sábado, venceu, no seu campo, o Gil Vicente por um expressivo 3-0, onde o grande artista do triunfo deu pelo nome de Mujica, que marcou os três golos para os arouquenses.

O primeiro surgiu na compensação (45+1’) do primeiro tempo, seguindo-se aos 61’ e 78’, para fechar em beleza, no retorno à marcação de golos.

Com dez remates para cada equipa, dos quais 7-4 para a baliza, justificou-se o resultado, pese embora os visitantes tenham tido maior posse de bola (52/48%).

Em Vila do Conde, o Vizela adiantou-se no marcador (55’), quando Essende chegou ao 1-0, mas Boateng (72’) recuperou o empate com que terminou a partida.

Ainda que tenha rematado mais vezes (15-7, dos quais 4-4 para a baliza) e ter tido maior posse de bola (60/40%), o Rio Ave não conseguiu voltar o resultado a seu favor, sendo “castigado” com a perda de dois pontos, que muito jeito teriam feito para fugir da zona final da classificação.

No encontro inaugural da ronda, o Farense recebeu o Estrela da Amadora, clubes que dividiram os pontos, porquanto não passaram do empate a zero.

O equilíbrio foi a nota dominante, com 11-13 em remates, dos quais 1-1 para a baliza – que falta de pontaria em noventa minutos… – com a posse de bola de 49/51% a justificar o referido empate.

Neste domingo, o Chaves recebe o Casa Pia, enquanto o Moreirense joga em casa com o Portimonense (ambos pelas 15h30), seguindo-se o Famalicão-Estoril (18h) e o Sporting de Braga-Benfica (20h30), com este último jogo a ser decisivo para ambas as equipas na luta pelos primeiros lugares da classificação, quando se recorda que (com Sporting e FC Porto) existem quatro formações com hipóteses de um ficar isolado no final da ronda.

Mais logo se verá.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.