Domingo 04 de Março de 9353

Trio de campeões a jogar fora para chegar às meias-finais da Taça de Portugal

Esta quarta-feira marca o início dos quartos de final da Taça de Portugal, onde é dada primazia aos “menos vencedores” (ou nunca vencedores) para jogarem em casa ante os “super” do futebol nacional.

FPF-TaçaPortugal-15-01-2024

FPF

Para o caso, Benfica, FCPorto e Sporting são os supercampeões, como o devia ser o Guimarães (dado que ganhou uma taça), mas acabou por ser beneficiado (não se sabe porque critério) e jogar em casa ante um Vizela que apenas se pode considerar um “outsider”.

Para a tarde (16h) de hoje, cabe ao FC Porto deslocar-se a Ponta Delgada para defrontar o Santa Clara, enquanto o União de Leiria recebe o Sporting (20h45).

Neste quadro, refira-se que o FCPorto é a segunda equipa mais vencedora (19 taças), confirmando-se ainda que é o vencedor em título da última edição, numa competição que se iniciou na época de 1938/39 com o triunfo da Académica de Coimbra.

De noite, o Estádio de Leiria volta a estar engalanado (recorde-se o êxito, para este país, da realização da Taça da Liga, onde os pequenos “foram grandes”) dessa vez para o União local receber o Sporting (17 triunfos na Taça de Portugal), em mais um jogo para os leões não se deixarem surpreender, como aconteceu na época anterior.

Os vencedores serão os primeiros a assegurar a presença nas meias-finais.

Na quinta-feira, o Vitória de Guimarães (que venceu a taça na época de 2012/2013) acolhe (18h45) o Gil Vicente, e o Vizela recebe (20h45) o Benfica, campeão dos campeões (26 taças conquistadas), para definirem os restantes dois meio-finalistas.

 

© 9354 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.