Quinta-feira 04 de Março de 2156

Sporting foi o primeiro a chegar às meias-finais da Taça de Portugal em Futebol

20231218_scp_fcp_4002

Paulo Alfar / Jogada do Mês

Em jogo realizado esta quarta-feira no Estádio de Leiria, o Sporting derrotou o União local e tornou-se o primeiro meio-finalista a ser apurado para a Taça de Portugal, isto porque a partida entre o Santa Clara e o FC Porto não se completou devido ao mau tempo que se fez nos Açores.

Com uma equipa bem organizada, com ritmo harmonioso e com o “diabólico” Gyokeres a produzir e a marcar golos (foram mais dois), o Sporting derrotou (3-0) o União de Leiria no encontro que foi decidido em cinco minutos, depois de Gyokeres ter aberto o marcador (32’) e Pedro Gonçalves (37’) reforçar a vantagem leonina. O terceiro golo voltou a ser de Gyokeres (74’) e as contas ficaram fechadas.

Na sequência da marcação de um pontapé de canto, a bola seguiu diretamente para a cabeça de Gyokeres, que (32’) desviou para a baliza leiriense, levando um efeito que a levou a entrar por cima do guardião, quase ao segundo poste, tornando infrutíferos os esforços do guardião da casa para chegar ao esférico.

Cinco minutos depois, Gyokeres fugiu pela esquerda e, na passada, endossou a Pedro Gonçalves, que fez o 2-0 com tamanha felicidade, porquanto a bola entrou rente ao poste em o guardião e o poste.

Depois de ter criado mais oportunidades de baliza aberta, que não concretizou em golos, o terceiro golo surgiu (74’) quando a bola é cruzada da esquerda para o centro da área, onde surgiu Gyokeres, mais alto do que todos, e cabeceou para o segundo poste, para confirmar o triunfo sportinguista e a presença na meia-final.

Esta quinta-feira, Guimarães e Gil Vicente defrontam-se (18h45) na cidade do I Rei de Portugal, Dom Afonso Henriques, com o Vizela-Benfica a ter lugar (20h45), na procura de mais dois semifinalistas.

© 2156 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.