Quarta-feira 23 de Maio de 0722

Sporting jogou à campeão frente ao Young Boys e o Braga perdeu ante o Qarabag

Yboys vs scp liga europa

UEFA – Liga Europa

Um Sporting, que depois da manita (5-0) aplicada ao Sporting de Braga, surgiu na Suíça com o peito cheio de golos para depressa se desenvencilhar de um Young Boys que podia causar alguns transtornos.

E como a felicidade continua pelo Estádio de José Alvalade, os leões viram Amenda marcar (31’) na própria baliza, dando uma preciosa vantagem aos leões, que aumentou ainda mais porquanto o Sporting (41’) beneficiou de uma grande penalidade que Gyokeres não desperdiçou e em dez minutos colocou o placar em 2-1, isto porque Ugrinic (42’) empatou logo de seguida.

No abrir do segundo tempo, Gonçalo Inácio (48’) logrou obter o terceiro golo e com uma vantagem de dois golos bastava apenas controlar o jogo.

Foi isso que o Sporting fez, a estatística confirmou a superioridade dos leões (9-6 em remates, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse de bola de 51/49%) e o Sporting somou mais pontos para o ranking da UEFA, o que é importante para a próxima e futuras épocas.

Sporting de Braga perdeu

Menos feliz e ainda à sombra da síndrome do Sporting-0-5, o Sporting de Braga perdeu ante o Qarabag (2-4), num encontro em que até a estatística o favoreceu (16-11 em remates, dos quais 9-5 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%) mas onde os golos sofridos deitaram tudo a perder.

Jankovic (21’ e de grande penalidade) colocou o Qarabag na frente do marcador, tendo Simon Banza empatado (44’), o que podia ser um prenuncio de recuperação.

Mas não, porquanto Zoubir (54’) aumentou a vantagem dos visitantes (1-2), que passou a 1-3 quando Olávio (65’) marcou e Zoubir (69’) fixou o resultado no 1-4, não se vislumbrando expetativas de os bracarenses mudarem fosse o que fosse.

Mas João Moutinho estava guardado para evitar tão larga vantagem, tendo transformado uma grande penalidade (90+1’) e colocado o resultado em 2-4, aguardando-se uma melhor resposta no jogo da segunda mão deste play off de apuramento para os oitavos de final.

Nos outros jogos, verificaram-se os seguintes resultados: Milão, 3 – Rennes, 0; Shakhtar Donetz, 2 – Olympique, 0; Lens, 0 – Friburg, 0; Galatasary, 3 – Sparta de Praga, 2 e Feyenoord, 1 – Roma, 1.

© 0722 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.