Quarta-feira 17 de Abril de 2024

Sporting de Braga goleou Boavista e ficou mais perto do FC Porto

boavista vs braga fev 2024 lp

Liga Portugal

No último jogo da 23ª jornada da Liga Betclic, realizado esta segunda-feira, o Sporting de Braga desceu ao Porto e de lá regressou a casa com um saco cheio de golos (4-0), sinal de que o mau tempo está a passar, ficando apenas três pontos do FC Porto, que também se atrasou nesta ronda.

Com dois golos alcançados em dois minutos, a terminar o primeiro tempo, os bracarenses ganharam vantagem e ânimo suficientes para encarar a segunda parte com outros olhos, o que se deve a Simon Banza (42’) e a Abel Ruiz (44’), que colocaram o resultado em 2-0 para os bracarenses.

No segundo tempo, Simon Banza elevou para 3.0 (62’) e Zalazar fechou a conta (72’), destacando-se o feito de Banza, que voltou à liderança dos marcadores, ainda que com o mesmo número de golos do sportinguista Gyokeres.

Na classificação, o Sporting de Braga deu um grande passo para ficar mais perto do FC Porto (ficou apenas a três pontos), enquanto os boavisteiros continuam na corda bamba da descida, considerando que estão agora apenas a seis pontos da zona de descida.

De realçar que esta ronda passou a ser a segunda mais rendosa em termos de golos marcados (32), a 2 golos da 1ª e 7ª jornadas (34 golos), à frente da 13ª (31) e da 5ª (30).

O Benfica passou a líder isolado (58 pontos), seguindo-se o Sporting (56, ainda que com menos um jogo), com o FC Porto a ficar nos 49 e o Sporting de Braga com 46, na quarta posição.

O Guimarães está a seguir (41), seguindo-se Moreirense (38), Arouca (31), Famalicão, Farense, Gil Vicente e Casa Pia (26), Boavista (24), Estrela Amadora, Estoril, Rio Ave e Portimonense (22), Chaves (18) e Vizela (17).

Nos marcadores, Simon Banza (Braga) regressou ao comando (17 golos), a par de Gyokeres (Sporting), com Rafa Mújica (Arouca) com 14, Samuel Essende (Vizela), 13; Hector (Chaves) e Rafa (Benfica), ambos com 12.

Na 24ª jornada, que se inicia nesta sexta-feira, cabe ao Chaves e ao Arouca abrirem as hostilidades (20h15), numa ronda que tem outros ingredientes, em especial o FC Porto-Benfica no domingo (20h30), que pode fazer mexer outra vez a classificação, em plena ebulição.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.