Quarta-feira 17 de Abril de 2024

Seleções de hóquei em patins “alimentadas” pelo Intermarché

HPatins-Apoio-Intermarché-01-03-2024

FPatinagemPortugal

Pouco a pouco, nos últimos tempos com maior regularidade, o tecido empresarial português (ou sedeado no país) tem percebido que prestar apoio à prática da atividade física e ao desporto é um bem essencial para o desenvolvimento do ser humano desde tenra idade e para toda a vida.

Pelo caminho, etapa a etapa, é sempre indispensável ter os meios específicos para que esse desenvolvimento provoque a chegada ao alto rendimento e à consequente conquista de títulos europeus, mundiais ou olímpicos, consoante seja possível alcançar esses patamares de grandes campeões.

O caso da Federação de Patinagem de Portugal passou a ser um desses exemplos – recorda-se que Portugal esteve sempre no berço do hóquei em patins mundial, desde que, em 1947, alcançou o primeiro título mundial da modalidade, no belo palco do Pavilhão dos Desportos (Parque Eduardo VII), de há muito batizado com o nome do campeão olímpico Carlos Lopes, o primeiro atleta a alcançar o lugar mais alto do pódio e com honra de milhões ouvirem (e verem pela RTP) o Hino Nacional naquela madrugada de 13 de Agosto de 1984 (corrida ainda no dia 12) – ao conquistar a ajuda de um gigante europeu do setor alimentar: Intermarché.

O que foi com um sentimento de enorme satisfação que a Federação de Patinagem de Portugal anunciou a associação das Seleções Nacionais de Hóquei em Patins, enquanto Official Sponsor da Seleção Nacional A Masculina e Main Sponsor de todas as outras Seleções Nacionais de Hóquei em Patins.

O Hóquei em Patins é uma das modalidades desportivas mais populares em Portugal e com mais títulos conquistados em provas internacionais, com um total de 106 títulos internacionais, nos diferentes escalões, conquistados ao longo dos 100 Anos da FPP (entre Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, Taças das Nações e Jogos Mundiais).

O Intermarché vai patrocinar as Seleções Nacionais de Hóquei em Patins, no âmbito da sua estratégia de apoio ao desporto, transpondo para o plano nacional a o protagonizado pelas suas lojas no âmbito desportivo, que visa proximidade, através de apoios locais às comunidades.

Portugal vai defender, este ano, o título da Taça das Nações em Seniores Masculinos, disputar os Campeonatos do Mundo de Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Sub-19, e disputar ainda os Campeonatos da Europa de Sub-17 Masculinos e Femininos.

Para Martinho Lopes, Administrador do Intermarché Portugal, “é com muito orgulho que o Intermarché se associa à Federação de Patinagem de Portugal e se torna o patrocinador oficial das seleções portuguesas masculina e feminina de hóquei em patins, em diferentes escalões,

acreditamos que esta parceria irá contribuir para o desenvolvimento desta modalidade tão vibrante e com muita tradição em Portugal, inspirando as novas gerações de atletas”.

Luís Sénica, Presidente da Federação mostrou-se “muito satisfeito com esta parceria têm pontos de sinergia comuns: o hóquei em patins em Portugal é uma modalidade de grande implementação, de grande cultura, de grande proximidade com as populações e com as nossas pessoas e creio que o Intermarché também cumpre esse mesmo desiderato da proximidade das populações das pequenas regiões, e isso é muito importante para nós”.

Luís Sénica crê que está é “uma parceria que nos vai permitir a todos, no final, ter resultados muito positivos e de excelência e acredito que será uma parceria para mantermos e para voltarmos a equacioná-la”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.