Segunda-feira 29 de Abril de 2824

Ginástica – Selecção conquistou bronze

ginasticaacrobatica

Arquivo / JCMYRO 2014

O trio composto por Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia conquistaram a medalha de bronze, este sábado, na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorre na cidade alemã de Aalen.A formação lusa terminou a prova com 27.465 pontos, enquanto as medalhas de ouro e de prata foram alcançadas, respectivamente, pelos trios da Grã-Bretanha e da Bielorrússia.

Na qualificação, onde obteve o quarto lugar, Portugal tinha conseguido 27,775 pontos.

“Apesar da falha de tempo, o exercício foi muito bom, mas as ginastas conseguiram realizar tudo muito bem. É um resultado justo. Comparando com a Taça do Mundo que aconteceu em Portugal em Março, a evolução é incrível, as ginastas estão muito bem”, disse Lourenço França, treinador, citado pela assessoria da Federação.

Também Bárbara Siqueira estava feliz. “É a nossa primeira medalha juntas, mais a mais numa Taça do Mundo, tem um sabor ainda mais especial porque somos o primeiro trio português a conseguir esse feito. Estamos radiantes!”

Entretanto, na Taça do Mundo de ginástica artística, que este domingo termina na cidade croata de Osijek, a ginasta Filipa Martins classificou-se em 4º lugar, com 13,225 pontos nas paralelas assimétricas, não tendo ido mais além por falhas cometidas durante a actuação.

Ainda assim, Filipa vai estar noutras duas finais – solo e trave – no último dia da competição, tentando melhorar os lugares que atingiu na qualificação: 6ª no solo e 4ª na trave.

Redacção

© 2824 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.