Sábado 27 de Abril de 2024

Sporting e Benfica na defesa da liderança na Liga Betclic em dia de votação

Em dia de votação para a Assembleia da República (este domingo), o Sporting (líder) desloca-se a Arouca (7º), enquanto o Benfica (2º) recebe no Estádio da Luz o Estoril (16º), nos jogos que integram a 25ª jornada da Liga Betclic, que será completada na 2ª feira.

rio ave vs braga 9 mar2024

Liga Portugal

Numa altura em que nada se torna esquisito, a “força” do futebol ultrapassa tudo e todos e proporciona um “desvio” de atenções, só porque tem de o fazer, porque não tem datas disponíveis, criando dificuldades a alguns cidadãos que poderão ser impedidos de votar, face aos horários dos jogos em apreço.

Assim sendo, com o beneplácito de quem promove os eventos (entre os quais se inclui o governo, porque tutela todo o tecido desportivo), parece concluir-se que ética é o que mais falta, mas que também não importa, porque palavra quase sempre esquecida do vocabulário.

Entretanto, seis dos nove jogos foram realizados, com saliência para o FC Porto que, ao vencer o Portimonense, em Portimão, não teve dificuldades por aí além para vencer (3-0) e regressar a casa com mais três pontos, ficando a quatro dos portistas e a cinco dos leões, este com um jogo ainda em atraso.

Nico Gonzalez foi o primeiro a marcar (27’), seguindo-se Galeno (59’) e fechando com Pepê (79’), num triunfo “sem espinhas”, com uma exibição pautada como positiva, com base nos três golos obtidos, não dando aso a eventuais “diabruras”.

Os portistas dominaram em toda a linha (20-6 remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 69/31%, que correspondeu a 579 passes contra os 264 dos algarvios.

Na Amadora, o Estrela derrotou (3-1) um Casa Pia sem “pedalada”, face a uma supremacia dos Estrelas, face aos 18-7 remates, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse de bola de 53/47% para os da casa.

O Estrela marcou primeiro (57’) por intermédio de Kikas, que fez o bis (75’), com André Luís (90+1’) a fechar, sendo de registar o golo de Soma (66’).

O Rio Ave e o Sporting de Braga empataram (0-0) no Estádio dos Arcos, enquanto o Boavista recebeu (e venceu 1-0) o Moreirense, com um golo apontado por Miguel Reisinho (82’), numa partida equilibrada, como demonstra a estatística (10-8 em remates, dos quais 3-3 para a baliza, numa posse de bola de 35/65% para os visitantes, que não souberam aproveitar essa supremacia.

O Vizela venceu (2-1), em casa, o Farense, com golos marcados por Petrov (71’) e Alberto Soro (85’), depois de os algarvios se terem adiantado por Zé Luís (27’), com os vizelenses a dominarem o encontro (16-9 em remates, dos quais 7-4 para a baliza, numa posse de bola de 63/37%).

O Vitória de Guimarães, ainda que não superior em termos estatísticos (12-16 remates, dos quais 6-2 para a baliza, numa posse de bola de 49/51%) acabou por vencer por um golo solitário obtido por J. Silva (38’).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.