Quinta-feira 29 de Abril de 7649

Sporting e Benfica venceram e a liderança continua em “efervescência” na Liga Betclic

20240310_slb_estoril_102

Fernando Correia / JDM

Com os líderes Sporting e Benfica a disputar taco a taco – até que se concretize o jogo em atraso dos leões e famalicenses – a liderança da Liga Betclic, as duas equipas de Lisboa voltaram a vencer quase no fecho da 25ª ronda e o suspense e a emoção vão manter-se.

Em Arouca, os leões depressa tomar a liderança do marcador, com Gyokeres a abrir o ativo aos 19’, finalizando uma jogada o mais linear possível, surgindo isolado defronte do guardião arouquense, antecipando-se ao defesa e fazendo o golo perfeitamente à vontade, tendo chegado aos 19 golos e voltado à liderança dos melhores marcadores.

A partir daqui o Arouca tomou conta das operações, em especial da posse da bola (63/37% no final do jogo), porquanto de golos nada se verificou durante o primeiro tempo e, até, na segunda metade da partida, porquanto só no período de descontos/compensação é que o Sporting resolveu a contenda, obtendo mais dois golos, que confirmaram o triunfo, pese embora o 1-0 fosse suficiente.

Catamo, que pegou na bola (90+1’) pelo lado direito do ataque leonino, passou pelos defesas, deslocando-se da ponta da grande área para o centro e, aí chegado, rematou forte, colocado, com a bola a bater na trave e a descer para dentro da baliza, num golo feliz e de belo efeito.

Cinco minutos depois (90+6’), Hjulmand chegou-se à frente depois de roubar a bola a um defesa local e rematou para o 3-0 com que terminou a partida.

Ainda na estatística, o Arouca fez mais remates (12-11, dos quais 2-5 para a baliza, onde os leões tiveram vantagem).

No Estádio da Luz, o Benfica começou melhor ao chegar ao primeiro golo à passagem pelo 15º minuto, com Korçú a ter um golpe de vista magnífico e levar a bola a passar por cima do guardião estorilense (que estava adiantado em relação à linha de baliza) e entrar ao ângulo superior da baliza.

Na resposta, o Estoril aproveitou (22’) para empatar, aproveitando uma defesa incompleta de Trubin, fazendo a recarga para marcar o golo.

No tempo de compensação da primeira parte (45+2’) Marco Leonardo recolocou o Benfica na liderança, tendo Tiago Gouveia (49’) fechado o 3-1 e garantindo os três pontos para o Benfica, que se mantêm muito perto dos leões.

A 25ª jornada completa-se esta segunda-feira com o jogo Gil Vicente-Chaves (20h15)

 

© 7650 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.