Segunda-feira 29 de Abril de 2346

Sporting e FC Porto venceram para a Liga dos Campeões em Hóquei em Patins

Depois de conseguir empatar a partida a uma bola ainda antes do final do primeiro tempo, o Sporting promoveu uma segunda parte eficaz e, com mais três golos, venceu o Barça, por 4-1, conquistando uma importante vantagem para a 2ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, em Barcelona e garantir a passagem à Final Four.

HoqueiPatins-LigaCampeões-14-03-2024

WSE Rink Hockey

A resposta do Sporting foi praticamente imediata, com o empate a surgir no mesmo minuto, por intermédio de Nolito Romero que stickou de longe direto para o fundo da baliza catalã, estabelecendo a igualdade a uma bola ao intervalo.

Na segunda metade, a intensidade não diminuiu, com muitos lances de perigo nas duas áreas e com os guarda-redes mais uma vez em destaque. A faltarem dez minutos para o final da partida, Nolito rematou ao ângulo e bisou para o 2-1. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Bessa: o jogador aproveitou a bola, depois de uma primeira defesa do guardião adversário, e fez 3-1. Alessandro Verona, com uma jogada individual praticamente de baliza a baliza, fechou a contagem no 4-1 a três minutos do apito final.

A 2ª mão dos quartos joga-se em Barcelona, no dia 11 de abril, às 19h30.

Sporting e FC Porto venceram para a Liga dos Campeões  Hóquei

WSE Rink Hockey

No Dragão Caixa, o Porto/Fidelidade foi a segunda equipa lusa a vencer na 1ª mão dos quartos da WSE Champions League. Os dragões derrotaram o Lodi, por 4-1 e colocaram-se em vantagem para a partida da 2ª mão, em casa.

O Lodi entrou com ligeiro ascendente em rinque e marcou cedo, aos quatro minutos de jogo (1-0). Os dragões responderam três minutos depois e empataram com golo de Carlo Di Benedetto (1-1), passando a impor o ritmo de jogo e a ter o maior número de oportunidades. Diogo Barata operou a reviravolta no marcador, com o 1-2, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

O segundo tempo abriu com a 10ª falta do Lodi que Gonçalo Alves não conseguiu converter, mas não demorou muito para que o camisola 77 portista fizesse o gosto ao stick e dilatasse para 3-1, na recarga de um penálti, ao minuto 22. A 15 segundos do final da partida, o capitão dos dragões bisou e fechou as contas com o resultado de 4-1 favorável aos dragões.

A 2ª mão dos quartos joga-se no Dragão Arena, a 11 de abril, às 20h00.

Na deslocação a Itália, a UD Oliveirense/Simoldes empatou a quatro bolas frente ao Trissino, depois de ter estado com uma vantagem de dois golos em vários momentos da partida.

A equipa lusa foi para o intervalo a vencer com um golo solitário marcado por Nuno Santos, ao minuto 19 (0-1), numa primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante.

No segundo tempo, Diogo Abreu aumentou a vantagem para o 0-2 também ao minuto 19, de penálti, mas os italianos reduziram, cinco minutos depois, para o 1-2.

A sete minutos do final, a UDO beneficiou de um livre direto na sequência de azul mostrado a Nalo García, que Lucas Martinez converteu no 1-3.

Nos últimos três minutos da partida, o Trissino conseguiu chegar ao empate. Franco Platero viu o azul e Giulio Cocco encurtou para o 2-3. Dez segundos depois Lucas Martinez bisou e fez o 2-4 para a UDO, mas Cocco voltou a reduzir um minuto depois, para o 3-4. Com a 10ª falta assinalada ao conjunto de Edo Bosch, de novo Cocco não desperdiçou e estabeleceu o resultado no empate a quatro.

A 2ª mão dos quartos joga-se em Oliveira de Azeméis, dia 11 de abril, às 21h00.

 

© 2346 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.