Sábado 27 de Abril de 2024

Eduard Prades imperial aos 36 anos venceu a “Alentejana”.

unnamed (19)

Volta ao Alentejo

O corredor catalão da Caja Rural/Seguros RGA foi coroado na Praça do Giraldo como o vencedor da Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola, conseguindo a décima terceira vitória, a mais importante da sua carreira iniciada em 2009 precisamente na “Alentejana”.Eduard Prades natural de Alcanal/Tarragona, foi protegido pela sua equipa por forma a evitar qualquer surpresa com as bonificações no final da etapa, acabando por conseguir uma vitória que prova que “velhos são os trapos”.

A vitória na etapa foi do português Iuri Leitão (Caja Rural/Seguros RGA), que assim faz jus à sua grande ponta final e na primeira prova por etapas da temporada mostrou estar a caminho de valorosos feitos esta temporada. Além da vitória na tirada ganhou a classificação por pontos.

O primeiro duelo estava marcado para Alter do Chão e para decisão da camisola azul, Correio da Manhã, do Prémio da Montanha, tendo a Efapel Cycling levado o pelotão a grande velocidade para que Joaquim Silva vencesse a contagem de 4ª categoria e conquistasse aquela classificação.

No entanto a Kelly/Simoldes/Oliveirense aproveitou melhor aquele trabalho, tendo Luís Gomes sido o primeiro e Joaquim Silva o segundo, o que fez com que Francisco Guerreiro fosse o “Rei da Montanha” da Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola.

unnamed (18)

Volta ao Alentejo

A fuga de três corredores servia os interessas da equipa bancária espanhola que assim via esfumarem-se os preciosos segundos das bonificações das metas volantes das contas dos mais diretos adversários de Prades, na geral individual.

 

Na parte final da etapa haveriam ainda de se juntar mais dois corredores na frente da corrida, mas o trabalho das equipas dos sprinters faria com que a escapada fosse anulada a menos de dois quilómetros da Praça do Giraldo, depois também de uma sucessão de quedas.

Face à decisão do Colégio de Comissários de atribuir o mesmo tempo aos corredores integrantes do pelotão face às quedas não houve alteração nas lideranças das classificações, como estavam à partida de Nisa.

Destaque para os segundo e terceiro lugares de Francisco Penuela (Rádio Popular/Paredes/Boavista) e Abner Gonzalez (Efapel Cycling) e a corrida do jovem alentejano, de 24 anos, natural de Odemira, Afonso Silva, 4º na geral e melhor português na Geral. O camisola branca líder da juventude foi Sergi Darder da Ilhas Baleares e por equipas venceu a Efapel Cycling.

unnamed (17)

Volta ao Alentejo

Iuri Leitão, considerou que “o trabalho da equipa resultou em pleno”, enquanto o vencedor da “Alentejana”, considerou que “era o triunfo que à muito perseguia”, concluiu Prades.

Joaquim Gomes, o diretor das Organização, justificou que a corrida “foi um sucesso, o que nos transmite mais responsabilidade para 2025”, rematou

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.