Sábado 27 de Abril de 2024

Equipas de Boccia em dificuldades para garantir presença nos Jogos Paralimpicos’2024

O par BC4 composto por Carla Oliveira e Nuno Guerreiro falhou, esta segunda-feira, o apuramento para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

CPP-MundialBoccia-25-03-2024

CPP/PCAND

A dupla nacional apresentou-se no Torneio de Qualificação Paralímpica de Boccia, que decorre em Coimbra desde ontem, com o objetivo de garantir um dos três lugares de pódio que abriam quota para Paris’2024 mas as derrotas frente ao Japão (5-2), Hungria (4-1) e à Malásia (5-3), impossibilitaram a passagem às meias-finais da competição numa altura em que ainda há uma jornada da fase de grupos por disputar.

O par BC3 constituído por Ana Sofia Costa e José Abílio Gonçalves teve uma estreia auspiciosa com uma vitória por 10-3 sobre Singapura no dia inaugural da competição. Esta segunda-feira a formação nacional foi derrotada pela Grã-Bretanha (4-1) e venceu o Peru (4-3), mantendo-se na disputa pela passagem às meias-finais que a colocariam na discussão direta pela quota para Paris 2024.

A última jornada da fase de grupos, esta terça-feira, será decisiva e o par BC3 português necessita de uma vitória sobre a invicta Grécia para passar à fase seguinte.

O Torneio de Qualificação Paralímpica é a última oportunidade de apuramento dos pares BC3 e BC4 portugueses para Paris.

A equipa BC1/BC2 nacional garantiu lugar na maior competição desportiva mundial para pessoas com deficiência na atribuição de quotas por via do ranking mundial.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.