Sábado 27 de Abril de 2024

Jogos Europeus de 2027 atribuídos a Istambul (Turquia)

A cidade turca de Istambul foi o palco escolhido pelo Comité Executivo dos Comités Olímpicos Europeus (COE) para a 4ª edição dos Jogos Europeus de 2027.

DR Instambul joe 2027

DR

A decisão foi tomada depois da análise do relatório de avaliação do Diretor Desportivo dos COE, Peter Brüll, realizado na sequência de uma visita de avaliação a Istambul no início do mês. A delegação dos COE analisou a capacidade da cidade em sediar os Jogos Europeus, incluindo instalações desportivas e para os atletas, transportes, segurança e alojamento.

O Presidente dos COE, Spyros Capralos, destacou que a entidade “está muito satisfeita por ter visto aprovada a candidatura de Istambul aos Jogos Europeus 2027. É uma grande notícia tanto para os atletas europeus como para a cidade. Sabemos que será o local perfeito para os melhores atletas europeus brilharem em 2027”.

Reforçando o sucesso da última edição em 2023, tanto os COE como o Comité Organizador de Istambul 2027 pretendem assegurar uma proporção ainda maior de competições que integrem a qualificação para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. Adicionalmente, os COE divulgaram que o plano para os Jogos Europeus não prevê construções adicionais além das já definidas para a cidade.

A decisão tomada pelo Comité Executivo dos COE será apresentada à Assembleia Geral em junho, para aprovação final e assinatura de contrato.

Recorde-se que a primeira edição da competição foi organizada por Baku (2015), tendo-se seguido Minsk em 2019 e Cracóvia-Malopolska em 2023.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.