Segunda-feira 27 de Maio de 2024

Rui Bragança homenageado no COP pelo final da carreira desportiva

Rui Bragança anunciou o final da carreira desportiva e foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal e pela Comissão de Atletas Olímpicos, na sede do COP, em Lisboa.

COP-RuiBragança-Adeus-17-07-2024 (1)

COP

O atleta de Taekwondo competiu em duas edições dos Jogos Olímpicos, no Rio 2016 (9º classificado) e em Tóquio 2020 (11º), e somou ainda quatro participações em missões organizadas pelo COP, nas quais conquistou três medalhas: ouro nos Jogos da Lusofonia Goa 2014 e nos Jogos Europeus Baku 2015, e ainda a prata nos Jogos do Mediterrâneo Tarragona 2018.

Agradecendo o gesto do COP, Rui Bragança salientou que “são 20 anos que acabam, agora de uma forma oficial, em termos competitivos. Queria deixar um obrigado ao Comité Olímpico de Portugal, por tudo o que eu vivi à volta do desporto em Portugal, às organizações que me ajudaram a chegar até aqui, mas especialmente às pessoas, aos atletas, aos treinadores, aos dirigentes e todas as pessoas que tornaram isto possível. Foi a viagem de uma vida, estou eternamente grato e pronto para o que virá a seguir”.

A homenagem contou com intervenções de José Manuel Constantino, presidente do COP, Diana Gomes, presidente da CAO, e de Nuno Semedo, presidente da Federação Portugal Taekwondo, que agradeceram o que Rui Bragança fez pelo desporto português e pelo Taekwondo, em particular, e elogiaram ainda a forma como conciliou a prática desportiva e a atividade académica, que lhe permitiu formar-se como médico.

No final, Rui Bragança recebeu lembranças do COP e da CAO, e entregou simbolicamente a José Manuel Constantino um equipamento desportivo.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.