Segunda-feira 27 de Maio de 2024

Benfica cedeu espaço e foi afastado pelo Marselha na Liga Europa

marsalha vs slb

UEFA / DR

Com uma primeira mão (Estádio da Luz) em que se permitiu falhar na parte final do jogo, quando o Marselha marcou o ponto de honra, o Benfica foi de abalada até França para tentar manter a vantagem de um golo e passar às meias-finais da Liga Europa.

O desejo era esse, mas o objetivo não foi concretizado porque, mais uma vez, a defesa da formação benfiquista também falhou ao deixar Moumbagna (79’) entrar por detrás da referida defesa e cabecear forte para a baliza, com Trubin a defender, mas a bola, no ressalto no chão, raspou na perna do guardião benfiquista e entrou mesmo, fazendo o único golo no jogo da segunda mão, esta quinta-feira.

Levando a partida até ao prolongamento, os trinta minutos passaram sem que alguém voltasse a marcar e, na “negra” (grandes penalidades), o Benfica tornou a falhar. Primeiro por Di Maria, que rematou ao poste no primeiro ensaio, com António Silva, depois, a rematar e permitir a defesa ao guardião marselhês.

No global, o Benfica teve oportunidade de poder chegar ao golo (casos aos 77 e 78’, com a baliza à mercê, mas ninguém acertou no alvo, o que aproveitou o Marselha para fazer o golo que empatou a eliminatória e chegar ao prolongamento e às grandes penalidades.

Em termos estatísticos, os franceses levaram vantagem (19-11 remates, dos quais 5-5 para a baliza, numa posse de bola de 55/45%, com 696-596 nos passes), denotando um Benfica cansado, sem chama, pouco ativo na procura do golo, a não ser em espaços, que o Marselha foi controlando ao longo do jogo.

Com este resultado, o Benfica deixou “voar” mais um objetivo, passando uma época com uma certa dose de irregularidade, que foi penalizante a determinada altura, de que não foi possível recuperar a tempo e horas, quiçá face a um planeamento com pontos não provados como seria de esperar.

Nesta edição da Liga Europa, para além do Marselha, foram ainda apurados para as meias-finais a equipas do Atalanta (perdeu 1-0 com o Liverpool, mas ganhou no global (3-1); Roma (que afastou o Milan, também por 3-1) e Leverkusen (empatou 1-1 com o Westh Ham mas fechou com 3-1).

No dia 2 de maio jogam Marselha e Atalanta e Roma e Leverkusen, estando a segunda mão marcada para 9 de maio.

Manchester City fora da Liga dos Campeões

Manchester City (foi afastado pelo Real Madrid), Arsenal (derrotado pelo Bayern), Atlético de Madrid (perdendo com o Borussia Dortumund) e Barcelona (afastado pelo PSG) ficaram pelo caminho na Liga dos Campeões, terminada a fase dos quartos de final.

Desta forma, as meias-finais estão formadas pelo Borussia Dortmund-PSG e Bayer-Real Madrid, com jogos marcados para 30 deste mês de abril e 1 de maio (1ª mão).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.