Segunda-feira 06 de Maio de 2024

Irina Rodrigues sobe de forma para Zurique

irinarodriguesdiscobronzeA lançadora Irina Rodrigues continua a mostrar, embora a competição esteja marcada para meados de Agosto, estar a subir de forma, depois de melhorar o seu registo deste ano.Este sábado, Irina enviou o disco a 57,87 no torneio internacional que teve lugar na cidade alemã de Halle, melhorando os 57,79 que tinha alcançado em 19 de Março passado, confirmando desta forma o mínimo (A) para o europeu de Zurique.

Nadine Muller, alemã, foi a vencedora do concurso com 67,30.

De registar ainda que mais três atletas portugueses obtiveram mínimos B (que só irão se não houver ninguém com o registo A), como foram os casos de Vítor Silva, com 46,41 nos 400 metros, marca alcançada em Clermont (EUA); Cátia Azevedo, com 53,07 também nos 400 metros mas em Valladolid (Espanha), onde Vera Barbosa correu os 400 metros barreiras em 57,86, tendo ainda dois meses para justificar a subida aos mínimos A ou justificarem resultados semelhantes em B.

Entretanto, em Portugal, iniciou-se este sábado a fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, com a presença de atletas representando noventa e nove equipas, sendo 58 masculinas e 41 femininas.

O resultado de mais-valia das provas realizadas em Guimarães, Marinha Grande, Estádio Universitário de Lisboa, em Faro e na Ribeira Brava, foi obtido pelo recordista nacional do salto com vara, Edi Maia, que saltou 5,35, enquanto Liliana Vieira (Benfica) se destacou nas mulheres com um salto em altura a 1,76.

De registar, por outro lado, o regresso à actividade da marchadora Sofia Avoila, agora em representação do Belenenses, que venceu os 3.000 metros em 16.47,06.

Ausentes desta competição estão as equipas principais masculina do Benfica e feminina do Sporting, por serem os campeões em título e apurados para a final da primeira divisão.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.