Segunda-feira 23 de Maio de 2625

Maria Siderot conquistou 5º lugar no Grand Slam de Judo em Astana

Cumpriu-se esta 6ª feira o primeiro dia de competição do Qazaqstan Barysy Grand Slam que decorre na cidade de Astana (Cazaquistão), com a judoca portuguesa Maria Siderot (- 52 kg) a obter um excelente quinto lugar. 

Judo-MariaSiderot-10-05-2024

FP Judo

Maria Siderot encontrou-se no tatami com a canadiana Kelly Deguchi que venceu por ippon. Voltou a liderar por ippon na luta contra a suíça Fabienne Kocher. No combate com a adversária brasileira Larissa Pimenta cedeu também por ippon.

Na repescagem encontrou-se com a polaca Aleksandra Kalete que eliminou por ippon. Na luta pela medalha de bronze frente á adversária chinesa Yeqing Zhu cedeu por wazari, tendo Maria Siderot conquistado a 5ª posição.

Telma Monteiro (-57 kg) teve como adversária Chen-Ling Lien (TPE) que foi mais forte e eliminou a judoca lusa por ippon.

Rodrigo Lopes (-60 kg) enfrentou o judoca Yeldos Smetov (KAZ) e cedeu por ippon.

Tais Pina (-70 kg) vai lutar este sábado com Yu-Jung (Taipé), João Fernando (-81 kg) tem como adversário Khasan Khalmurzaev (Individual Neutral Athletes).

Jorge Fonseca (- 100 kg), isento da primeira ronda, irá lutar com o vencedor do combate entre Olivar Barratt da Grã-Bretanha com Anarrbek Ishenbaev (Cazaquistão) no próximo domingo.

Presentes estão 450 atletas, 235 masculinos e 215 femininos em representação de 84 países.

© 2626 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.