Sábado 23 de Maio de 9367

Isaac Nader, confirmado para Paris, entrou época de verão em alta no Qatar

Isaac Nader começou da melhor forma a época de verão, ao terminar em quarto lugar a prova de 1.500 metros do Meeting de Doha, terceira etapa da Liga Diamante, o circuito de competições mais importante do planeta.

Atl-IsaacNader-10-05-2024

FP Atletismo

O atleta português, quarto classificado nos Mundiais de Pista Coberta, em Glasgow, fez uma boa corrida na sua estreia na Liga Diamante de 2024. E só não foi melhor, porque não conseguiu estar bem posicionado na fase crucial da prova, estando “entalado” no meio do grupo da frente, tendo de fazer uma corrida por “fora”, para poder lutar pelos lugares da frente.

No final, confirmando toda a sua categoria, o atleta do Benfica foi quarto classificado com a marca de 3.33,50, a sua melhor abertura de época.

À sua frente, “apenas” ficaram a “estrela” ascendente Brian Komen (Quénia), vencedor dos Jogos de África deste ano, que acabou com 3.32,43, 24 centésimos de segundos mais rápido que o seu credenciado compatriota Timothy Cheruiyot, campeão mundial em 2019, e que o detentor da melhor marca mundial do ano, o também queniano Reynold Cheruiyot (3.32,96).

Nas entrevistas rápidas, Isaac Nader afirmou que “o final não foi o que eu queria, posicionei-me mal e as pernas não estão tão rápidas como queria, mas foi bom para começar” acrescentando estar “a fazer uma boa preparação para os Jogos Olímpicos e para os Campeonatos Europeus”.

Adiantou ainda que este não foi um mau começo para o início de época, “continuando a procurar ser o melhor português de sempre na distância. Não sou o melhor dos portugueses, sou o segundo, mas quero ser o melhor”.

Jogos Ibero-americanos em Cuiabá (Brasil)

Em Cuiabá (Brasil), as provas decorrem na pista de treino da Universidade e os funcionários estão em greve. Apesar de prometerem dar sinal de internet que pudesse facilitar a transmissão e a informação dos resultados, a verdade é que isso não foi cumprido e transmissão nem vê-la… Já os resultados vão aparecendo e desaparecendo…

Ainda assim, já começaram as provas com presença portuguesa e Mikael Jesus apurou-se para a final dos 400 metros barreiras ao vencer a meia-final em 49,89 segundos. Na outra meia-final, o vencedor foi o dominicano Yeral Nuñez, com 50,53 segundos.

Na mesma prova, em femininos, Vera Barbosa também se apurou para a final, ao vencer a sua meia-final em 56,85 segundos, a sua melhor abertura de época na disciplina desde 2016.

No lançamento do martelo, Mariana Pestana foi sétima com a marca de 61,40 metros (marca a confirmar).

Meeting Renato Silva em Vagos

O Circuito de Meetings de Portugal 2024 conhece a terceira “etapa” neste domingo (12 de maio), com a realização, em Vagos, do Meeting Renato Silva.

Esta organização do Município de Vagos, em parceria com o GRECAS e a Associação de Atletismo de Aveiro, tem como objetivo homenagear o reconhecido atleta vaguense Renato Silva que, entre outros emblemas, ostentou as cores do GRECAS e do Sport Lisboa e Benfica.

Nas diferentes provas do Meeting estão inscritos cerca de 300 atletas, nas categorias de sub-18, sub-20, sub-23, seniores e veteranos, que aproveitarão esta oportunidade para conseguirem marcas que lhes proporcionem acesso aos campeonatos nacionais das respetivas categorias.

As provas terão o seu início a partir das 15.30 horas, na pista de Vagos, com os resultados a serem afixados no portal FPA Competições. Mais informações sobre o Meeting, na página respetiva.

© 9367 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.