Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Jorge Fonseca conquistou 5º lugar e reforçou presença em Paris

Judo-JorgeFonseca-23-05-2024

FP Judo

Esta quinta-feira, Jorge Fonseca (-100kg) entrou no tatami encontrando-se no primeiro combate com o tunisino Koussay Bem Ghares   eliminando-o por ippon em apenas 12 segundos.

Anton Savytskiy (Ucrânia) foi o adversário seguinte em que o atleta luso – em 12 segundos – levou de vencido por ippon mostrando uma enorme energia no combate.

Jorge Fonseca teve como terceiro adversário o alemão George Udsilauri que eliminou por wazari.

No bloco das finais Jorge encontrou-se com Zelyn Kotsoiev (Azerbeijão) que se mostrou mais forte e venceu por wazari.

Na discussão para a medalha de bronze, o judoca japonês Dota Araido (campeão mundial júnior), num combate muito agressivo, derrotou Jorge Fonseca (ippon), que se classificou no 5º lugar neste mundial realizado em Abu Dhabi.

Em competição esteve também Rochele Nunes (+ 78 kg e isenta da primeira ronda) que teve como adversária a judoca japonesa Wakaba Tomita, que venceu o combate por wazari eliminando de imediato a atleta lusa.

 

Judo-JorgeFonseca--23-05-2024

FP Judo

Coimbra Cadet European Cup neste fim-de-semana

 

A competição europeia “Coimbra Cadet European Cup” que se cumpre nos dias 25 e 26 de maio na cidade dos estudantes atravessada pelo Rio Mondego, conta com a presença de 551 atletas, 320 masculinos e 231 femininos em representação de 23 países.

Portugal está reapresentado por 127 judocas, 79 masculinos e 48 femininos que são acompanhados pelos Treinadores Joana Ramos e António Saraiva.

Estas competições internacionais disputadas pelos atletas mais jovens são uma forte base de formação que prepara os judocas lusos para os grandes desafios mundiais.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.