Quinta-feira 18 de Abril de 5940

João Pina e Marco Morais na Seleção Nacional

fpj equipa tecnica

DR

A Federação Portuguesa de Judo apresentou os novos “reforços” – João Pina e Marco Morais juntam-se a Michel Almeida e João Neto, formando a de treinadores das Seleções Nacionais de Judo.Na conferência de imprensa de apresentação da Equipa Técnica, o Presidente da FPJ – Eng. Manuel Costa e Oliveira sublinhou a importância de ter estes treinadores perto dos jovens que praticam Judo, referindo a sua qualidade e a enorme experiência competitiva que os novos timoneiros podem oferecer aos judocas. Enquadrado num plano de reestruturação técnica da Seleção Nacional, o Presidente deu por encerrada esta fase, concluindo que tem aos seu dispor grandes glórias do Judo nacional, antevendo grandes conquistas e perspetivando um bom trabalho do Técnicos.

João Pina foi a grande “surpresa” da tarde, apresentado como novo Selecionador de Cadetes, o atleta comunicou o seu final de carreira como judoca, abandonando os tatamis, na próxima competição nacional, que se cumpre no dia 14 de junho, em Almada. Sendo o fecho de um ciclo, que durou 16 anos na mais alta competição, João Pina enfrenta mais um desafio juntando-se aos trabalhos da Seleção Nacional, desta vez como Treinador, tendo aceitado o cargo para dirigir o escalão de Cadetes nacional.

Marco Morais foi igualmente apresentado como Treinador da Seleção Nacional, o responsável técnico do SFUA em Setúbal, foi convidado pela FPJ para fazer parte da Equipa Técnica Portuguesa, tendo aceitado de imediato a proposta. Treinador empenhado, dedicado ao Judo e com grande aposta na vertente formativa, será uma grande ajuda na potenciação de jovens talentos nacionais, prometendo trabalho e dando o devido apoio aos judocas portugueses.

Presentes na Conferência de Imprensa, estiveram também a restante Equipa Técnica, Michel Almeida e João Neto demonstrando uma grande união e muito companheirismo, recebendo os seus novos colegas da melhor maneira, de forma que a integração e adaptação possa ser o mais rápido possível.

fpj_eq_presidente

DR

Eng. Manuel Costa e Oliveira – Presidente da FPJ

“Esta nova fase que hoje iniciamos, é o um desejo concretizado, ser acompanhado por grandes nomes do Judo nacional, responsáveis pelos maiores feitos do Judo português, permite antever grandes conquistas aos novos talentos portugueses. A escolha destes judocas para o cargo de Técnicos nacionais, é uma demonstração de confiança no seu trabalho e sei que darão tudo e são um grande acrescento de qualidade a todas as Seleções Nacionais”.

Guilherme Bentes – Vice-Presidente da alta competição da FPJ

“Pode-se dizer que temos a equipa perfeita neste momento, foi um processo complicado, que envolveu algumas saídas, mas com estas entradas, vemos um desejo concluído e estamos muito contentes, por estes dois novos treinadores terem aceite esta nossa proposta de começarem a trabalhar connosco. Estamos focados no desenvolvimento do Judo português e estas escolhas vêm reforçar as nossas ideias e a forma como nós queremos concretizá-las, desejando ao João e ao Marco as maiores felicidades.”

João Pina – Treinador da Seleção Nacional

“No Campeonato Nacional de Equipas vou despedir-me oficialmente da carreira como atleta. Sou atleta de alta competição há 16 anos, contudo na última temporada tive abaixo das minhas expectativas, apesar de ter uma forte motivação psicológica, a condição física atormentou muito a minha preparação.

Aceitei esta desafio proposto pela FPJ, ciente do esforço e da dedicação a empregar, sendo necessário transmitir aos jovens, todas as minhas referências que permitem o crescimento dos judocas nacionais, esperando ajudar todos a alcançarem mais títulos que eu, pois já é um bom principio de objetivos.”

Marco Morais – Treinador da Seleção Nacional

“Agradeço ao Presidente esta demonstração de confiança no meu trabalho, é um passo que todos os Treinadores sonham dar e estares á frente dos jovens portugueses é um cargo de extrema responsabilidade, mas que me deixa tranquilo e muito feliz. Prometo dar continuidade ao excelente trabalho que é desenvolvido, garantindo muito trabalho e dedicação da minha parte, pois sou um apaixonado pelo Judo.”

© 5940 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.