Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Benfica e Sporting lideram apuramento para os Nacionais de atletismo em pista

As equipas do Benfica (femininos) e Sporting (masculinos) lideram a classificação coletiva no primeiro dia do Apuramento para as finais dos Nacionais de Clubes, que decorrem em Lousada, Vagos, Lisboa, Faro, Ribeira Brava e Ponta Delgada.

CAMP NAC CLUBES ATLETISMO 2024Em femininos, as águias lideram com 355 pontos, mais 17 que a equipa do Estreito, a melhor das quatro equipas madeirenses que estão nas sete que, provisoriamente, poderão aceder à primeira divisão (as outras três são o Jardim da Serra, o Água de Pena e o Marítimo). Estão nesta posição as equipas do Vidigalense e do GRECAS.

Em masculinos, o Sporting (400 pontos) lidera ainda com mais vantagem (35 pontos) sobre o Água de Pena, com o Vidigalense na terceira posição. Jardim da Serra, Estreito, Grecas e CA Seia seguem nas posições que dão acesso à primeira divisão.

Individualmente, podemos falar nos resultados de Ilírio Nazaré (65,51 metros no dardo), Carlos Pitra (5,20 metros na vara), ambos do Sporting, e João P. Ferreira (Sfinais dos Nacionais de ClubesC Braga), com 48,26 segundos (prova em que mais quatro atletas baixaram dos 49 segundos).

Nas provas femininas, destaque para Natacha Candé (J. Ilha Verde), com 1,77 metros no salto em altura, Eliana Bandeira (Benfica), com 49,17 metros no disco, Gorete Semedo, Póvoa de Varzim, com 54,08 segundos nos 400 metros, Tatiana Pereira (Benfica), com 6,42 metros no comprimento, e Catarina Flor (CA Porto), com 51,45 metros no martelo.

As provas continuam na manhã de domingo nas seis pistas.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.