Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Patrícia Silva é a 50ª atleta portuguesa no europeu de atletismo em Roma

patricia silva 2022 arq1uivo

Sporting Clube de Portugal – Modalidades

A comitiva portuguesa para os Europeus de Roma foi alargada, com a inclusão de Patrícia Silva, na prova dos 800 metros. A atleta portuguesa ficou de fora da primeira lista de atletas aceites pela European Athletics (EA), de acordo com as regras vigentes.

Contudo, a própria EA viu-se na obrigação de informar e explicar esse erro e, na sua página, escreve: “a EA tem o dever de informar e explicar que, apesar dos regulamentos existentes e dos procedimentos estabelecidos, tiveram de ser permitidas alterações excecionais nas inscrições finais para os Campeonatos Europeus de Atletismo Roma 2024, de 7 a 12 de junho”. No seguimento, “grandes erros administrativos cometidos por uma Federação Membro na gestão do procedimento de inscrição final impactaram profundamente as inscrições finais para a competição. Além de não inscrever dois dos seus atletas, a referida Federação não retirou da lista de pré-inscrições 12 dos seus atletas que não irão competir, bloqueando assim 12 vagas de qualificação e impedindo a inscrição de vários atletas de diversas Federações Membro para Roma 2024”.

Posto a claro, a EA procedeu aos contactos com as Federações prejudicadas e, no caso de Portugal, inclui-se agora a atleta Patrícia Silva. A sua treinadora (Susana Silva) também está agora na comitiva.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.