Terça-feira 25 de Junho de 2024

Benfica venceu FC Porto e ficou a uma vitória da conquista do tricampeonato!

Basquetebol-Final-07-06-2024

FP Basquetebol

No segundo jogo da final da Liga Betclic masculina, o Benfica levou a melhor sobre o FC Porto (73-62), cumprindo o segundo triunfo consecutivo, ficado apenas a uma vitória da conquista do tricampeonato!

Com o Dragão Arena lotado, o FC Porto acabou por entrar melhor em campo e superiorizar-se no arranque do jogo. O parcial de 16-13 foi o reflexo da capacidade “azul e branca”, que contou com o regresso de Max Landis.

Os “dragões” mostraram que queriam empatar a eliminatória da final dos playoffs e, depois do parcial inicial, alargaram a diferença para 37-28. Os nove pontos de vantagem ao intervalo mostravam o querer do FC Porto que, na segunda metade do jogo, teve dificuldades para lidar com a boa reposta encarnada.

O Benfica surgiu mais forte do balneário e no 3º quarto do jogo inverteu o rumo do jogo. O parcial de 13-23 colocou as “águias” na dianteira da partida (50-51). Com tudo em aberto para os restantes dez minutos, a formação orientada por Norberto Alves conseguiu novamente ser mais consistente e cavar um fosso no marcador.

Destaque-se os 14 roubos de bola do Benfica, bem como a maior capacidade para marcar de longa distância (12 triplos convertidos em trinta tentativas). Phil Fayne (20pts, 10res, 1ast, 1rb, 2dl) esteve em grande plano do lado dos anfitriões, ao passo que no Benfica sobressaiu Toney Douglas (11pts, 7res, 3ast, 4rb).

O terceiro jogo da grande final está agendado para as 15h00 desta segunda-feira, dia 10 de junho, e conta com transmissão na RTP2 e na FPBtv!

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.