Terça-feira 25 de Junho de 2024

FC Porto em vantagem sobre o Sporting no Hóquei em Patins

O FC Porto/Fidelidade recebeu e venceu o Sporting (5-1), no jogo três da final do Campeonato PLACARD. Com este resultado os dragões ganharam vantagem na eliminatória (2-1, à melhor de cinco).

HoqueiPatins-Campeonato-07-06-2024

FPatinagemPortugal

Uma primeira parte de ritmo elevado com as duas equipas a praticarem um hóquei ofensivo, embora com os primeiros sinais de perigo a pertenceram aos leões, que protagonizaram uma entrada forte com transições rápidas que ameaçaram a baliza de Malián, primeiro com Verona muito próximo de marcar no primeiro minuto, e de seguida, com duas bolas ao poste.

Os dragões demoraram a encontrar-se em rinque, mas foram crescendo na pista, optando por apostar na meia distância. Girão foi negando o golo até ao minuto 13, altura em que foi surpreendido por Gonçalo Alves que colocou ao primeiro poste para o primeiro da noite.

Quatro minutos depois o FC Porto/Fidelidade dilatou: saída rápida para o contra-ataque de Ezequiel Mena que combinou com Hélder Nunes, com este a colocar de novo em Mena que fez o 2-0.

O Sporting não baixou os braços, continuou com o ímpeto ofensivo, mas Malián foi negando o golo aos leões. E foi mesmo o FC Porto a ampliar por Hélder Nunes que, ao minuto nove, ganhou espaço pelo meio da pista e rematou fortíssimo para o 3-0, resultado ao intervalo.

No segundo tempo o ritmo e intensidade baixaram, com os dragões a gerirem a vantagem e o Sporting a continuar a procurar o caminho para a baliza. O golo verde e branco acabou por surgir, ao minuto 13, de livre direto cobrado por João Souto, por azul mostrado a Carlo Di Benedetto (3-1). Os leões acreditaram e aumentaram a pressão com grande dinâmica ofensiva, embora sem conseguir finalizar.

Mais eficaz, o FC Porto acabou por ampliar o resultado, primeiro por Carlo di Benedetto (4-1) e depois por Gonçalo Alves, na bola parada pela décima falta assinalada aos leões (5-1), a 30 segundos do apito final.

As duas equipas têm encontro marcado para este domingo (16 horas), para o quarto jogo.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.