Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Allianz Ribeira Grande Pro tem início marcado para sexta-feira

 Allianz Ribeira Grande (35)Os melhores surfistas nacionais estão a postos para atacar as ondas de São Miguel, nos Açores, com a cotagem decrescente a estar já em andamento para o Allianz Ribeira Grande Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional, que se realiza nos próximos dias 21 a 23 de junho no lado poente da Praia de Santa Barbara (em frente ao Santa Bárbara Eco Resort).

Numa fase dianteira da principal competição nacional, é agora divulgado o quadro de competição, começando, assim, a desenhar-se a matriz desportiva rumo à eventual definição dos títulos nacionais durante o Allianz Ribeira Grande Pro, com especial destaque para Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot, que competem com o estatuto de líderes com a licra amarela Go Chill.

Destaques Quadro Competição Masculino

Heat 8: Tomás Fernandes x José Champalimaud x Francisco Queimado

Heat 9: Guilherme Ribeiro x Tiago Santos x Martim Fortes

Heat 13: Guilherme Fonseca x Afonso Pinto x Mário Leopoldo

Destaques Quadro Competição Feminino

Heat 3: Teresa Bonvalot x Teresa Pereira x Constância Simões

Heat 2: Mafalda Lopes x Camila Cardoso x Gabriela Dinis x Ana Morales

Recorde-se que Teresa Bonvalot poderá sagra-se campeã nacional por antecipação com um 3.º lugar no Allianz Ribeira Grande Pro. No masculino, Tomás Fernandes poderá também sagrar-se campeão nacional caso vença e Guilherme Ribeiro não chegue à final.

Esta é também uma oportunidade para os surfistas açorianos competirem na Liga MEO Surf e testarem-se frente às referências do surf nacional, naquilo que poderá servir como um verdadeiro intercâmbio de surf entre os surfistas insulares e continentais. Em prova vão estar um total de 10 surfistas de São Miguel e da Terceira, com Francisco Benjamin, Peter Healion, Gustavo Ferreira, Guilherme Reis, Martim Silva Nunes, Josué Salvador, Yhorran Gabardo, André Cota, Sofia Costa e Ana Morales a apresentarem-se como algumas das esperanças açorianas no Allianz Ribeira Grande Pro.

A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Somersby, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal da Ribeira Grande e o apoio técnico da Associação Açores Surf e Bodyboard e da Federação Portuguesa de Surf.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.