Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Holanda-França a jogar à defesa e completaram a zero

No que poderia ter sido um jogo empolgante, a Holanda e a França completaram os noventa minutos de jogo com um nulo, que não aquece nem arrefece, deixando para a última ronda desta fase de grupos todas as decisões, porquanto Holanda e França somam quatro pontos contra 3 da Áustria, que venceu nesta sexta-feira.

holanda vs franca euro 2024 21 jun

UEFA EURO 2024

Com grande equilíbrio e pouca chama, franceses e holandeses como que foram deixando passar o tempo, ainda que os franceses tenham rematado mais (15-8) mas comos holandês a chutarem mais para a baliza (4-3), numa posse de bola de 58/42% para os homens do galo. Muito pouco para um candidato a campeão.

No Polónia-Áustria (grupo D ainda), os austríacos chegaram-se à frente, por intermédio de Tranher (9’), para os polacos empatarem (30’) por Pratek, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os austríacos tornaram-se mais frios e Baumgartner fez o 2-1 (65’), tendo Arnautovic (78’ e de grande penalidade) fechado o resultado.

Os austríacos dominaram todo o jogo, com 14-12 remates, dos quais 9-3 para a baliza, numa posse de bola de 66/44%.

No grupo E, a Ucrânia entrou na luta pelo apuramento para os oitavos ao vencer (2-1) a Eslováquia, tendo Baluta (16’) marcado para os eslovacos, resultado que se manteve até ao intervalo.

Non segundo tempo, os ucranianos “puxaram pelos galões” e deram a volta ao resultado, primeiro com o golo do empate alcançado (54’) por Shaparenko e, depois (80’) com Yaremchuk a marcar o golo da vitória. Para fechar esta segunda ronda, neste grupo, falta o jogo Bélgica-Roménia (este sábado).

A partida foi algo equilibrada, cim 11-10 remates para os ucranianos, sendo 5.4 para a baliza, numa posse de bola de 55/45% para os eslovacos.

Para este sábado estão ainda marcados os jogos Geórgia-Rep. Chéquia e o Turquia-Portugal. No grupo F.

Europeu-RobertoMartinez-21-06-2024

FPF

A propósito do jogo de Portugal, o Selecionador Nacional, Roberto Martínez salientou que “o importante é que estão todos os jogadores estão preparados. O Chico e o Pedro Neto mostram porque estão na Seleção. O Diogo Jota entra e mostra porque está preparado, o Semedo também. Para nós o importante é crescer. Depois do jogo contra a Chéquia estamos mais preparados, demos a volta ao marcador após sofrer um golo. Precisamos de todos. Estar no onze inicial ou não, não é importante para os jogadores neste momento.”

“Pepe é um jogador que se adapta em estruturas táticas diferentes. É importante, um defesa que gosta de defender, comunicar e pode jogar tanto numa linha de três ou quatro e quem gosta de futebol celebra este tipo de coisas. Sabemos que Guler é um talento excecional, com um pé esquerdo fenomenal. Eles têm uma equipa muito eficiente e gosto de equipas que dão espaço aos jovens, como a Turquia.

“Não era o plano da Chéquia ter bloco baixo cedo, mas foi a consequência, criámos muitas oportunidades, tivemos o controlo do jogo. A Chéquia gosta de marcação ao homem e de um trabalho defensivo diferente do que conseguiram fazer. A Turquia com Yilmaz e Guler, jovens, mas com papéis importantes, com experiência de jogadores como Çalhanoglu. Têm muita qualidade com bola e estrutura defensiva boa e forte.

“Esperamos que o estádio tenha um ambiente muito bom. Vi o jogo da Turquia contra a Geórgia, eles tinham muito apoio nas bancadas. A Turquia tem um jogo interior muito forte, precisamos de parar isso, estar compactos e ter uma ideia clara, mas sermos nós mesmos. Ter controlo e dar largura. A Turquia pode defender, mas terá o foco em atacar, o último golo mostra isso, mostra a personalidade e a atitude desta equipa.

“O importante é rever e avaliar todos os desempenhos. Acho que é importante ter clareza naquilo que podemos melhorar. O importante é a atitude que temos, os jogadores têm muita autocrítica e não precisam do treinador a apresentar notas. Não são críticas negativas, são sim notas que precisamos de melhorar e avaliar. Os três treinos que tivemos foram muito positivos, gostei muito da atitude dos jogadores e temos 26 aptos, mais preparados do que antes do jogo com a Chéquia.”

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.