Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Alemanha em apuros para dar a volta a uma Suíça que queria bater um recorde com 86 anos

Há 86 anos que a Suíça não consegue vencer a congénere da Alemanha e, neste domingo, esteve à vista (durante 92 minutos) que os suíços tinham equipa para bater este recorde tão longínquo, mas que, afinal, se vai manter.

suica vs german euro 2024 23 jun

UEFA EURO 2024

Só que a Alemanha, num “golpe de asa”, acabou por chegar ao empate através de um golo obtido (90+2’, dos 90+5’ que se jogaram), por Fuellkrug, que fechou o 1-1 final, nos descontos admitidos pelo árbitro do jogo.

Ainda que tenha dominado em “quase … tudo”, os alemães passaram um mau bocado, porquanto a partida fosse dominada quase inteiramente pela equipa da casa, começando pelos 134 remates, numa posse de bola de 67/33%, com uma igualdade (3-3) nos remates para a baliza.

A vencer ao longo de 90+2’ – tendo Ndoye aberto o marcador para os suíços aos 28’ – coube a Fuellgrug dar a volta para o xeque-mate e evitar uma pequena “ingestão” com os queijos suíços.

Sendo as únicas equipas com mais pontos, a Alemanha manteve-se na primeira posição do grupo A, com 7 pontos, seguindo a Suíça (5), com a Hungria a entrar no grupo dos terceiros que poderão ser apurados para os oitavos de final, ultrapassando a Escócia que ficou eliminada.

No encontro entre escoceses e húngaros, os visitantes acabaram por vencer (90+10’) com golo obtido por Csobotih, porque rematou mais (14-5, dos quais 5-0) para a baliza, sendo que a Escócia teve mais posse de bola (58/42%) que de nada serviu.

Nesta terça-feira, fecha-se o grupo B, também com dois jogos às 20 horas de Portugal: o Croácia-Itália e o Albânia-Espanha.

Com a Espanha apurada, as posições das duas equipas não deverão sofrer alterações, cabendo aos croatas jogarem o máximo para tentar a sorte de poderem classificar-se na terceira posição, que dá apuramento para mais um-

O sortilégio de cada jogo ditará as regras, sendo curioso recordar que, até ao momento, se registaram sete autogolos, o que é um recorde numa fase de grupos de europeus.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.