Segunda-feira 22 de Julho de 2024

FC Porto sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins

HPatins-Nacional-28-06-2024

FPatinagemPortugal

O FC Porto/Fidelidade – ao vencer o Benfica por três vezes – conquistou o título de campeão nacional de hóquei em patins e passou a liderar a lista dos mais ganhadores (25 títulos), ficando os benfiquistas com 24, com o Sporting mais longe (9 títulos).

Em vantagem na eliminatória (2-1), os dragões entraram mais tranquilos em rinque, optando por estar mais expectantes e deixar as águias sair nas transições. A jogar em casa, o Benfica entrou mais ofensivo e a chegar com mais perigo à baliza adversária, impondo o ritmo do jogo.

A partida seguiu sem muitas ocasiões para golo e, nas poucas que surgiram, ambos os guarda-redes corresponderam até ao minuto sete, momento em que Carlo Di Benedetto, numa jogada individual rematou enrolado para o 0-1. O Benfica continuou a pressionar e, nos últimos três minutos do primeiro tempo o jogo ficou partido, mas o resultado permaneceu inalterado no descanso.

A etapa complementar começou da melhor forma para o FC Porto/Fidelidade que, com dois minutos decorridos no relógio, dilatou: Carlo Di Benedetto recuperou uma bola a Pablo Alvarez junto à tabela e bisou para o 0-2. Três minutos depois os dragões aumentaram a vantagem por intermédio de Mena, que surgiu isolado frente a Pedro Henriques para marcar o terceiro.

O Benfica respondeu de imediato, na bola de saída, com Roberto Di Benedetto a finalizar de “picadinha” e a reduzir para 1-3.

Até ao final, as águias tentaram chegar com perigo à baliza adversária, mas sem finalizar e com Malián a conseguir segurar a vantagem azul e branca.

Recorde-se que, no primeiro jogo deste play off final, o Benfica perdeu (5-3) no Dragão; o Benfica venceu o FCPorto no pavilhão da Luz (5-2), tendo os portistas “acertado” as contas nos últimos jogos, através de mais duas vitórias: 4-1 e 3-1

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.